segunda-feira, julho 20

Encheu.

Em duas semanas 30 mil verdinhas nos bolsos. É, nada como estar sem patrocínio e na mais pura roubada. Neco parece que renasceu nesses últimos 15 dias. Foi bom vê-lo novamente no pódio, embora não tenha torcido por ele na final contra o Medina. Depois do vice no Maresia International na Mole, levou a melhor nesse sábado em Itaúna no Coca Cola Pro.

Li e ouvi os seus depoimentos após as duas finais e em nenhum momento Neco teceu comentários sobre os seus adversários. Nada sobre a derrota para a grata revelação Gabriel Medina e nada vezes nada, sobre o duelo contra Hizunomê.

Falou pela enésima vez que ninguém lhe estendeu a mão, que só ele e sua mulher é que sabem o que passou nesses últimos tempos que nem mesmo conseguia andar em função das dores nas costas. Nos seus discursos Neco invariavelmente se coloca como vítima. Tá chato. Alguém precisa orientá-lo para mudar o lado do disco. Vamos Percy, veja como a vida lhe sorriu novamente. Está mais do que na hora de falar de coisas boas.

Ah, sim, ele também falou que rezou e chorou nos últimos dias. Chorou e rezou. E que rezou e chorou, não nessa mesma ordem...

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava, num eventinho surf e ouvi dos entendidos q o Neco, iria fechar a boca dos q falam dele.Eu e meus botões(+d20 anos de surf)pensei,ainda crêem q o bixo pode ser campeão mundial.Acreditas!!!!Mais um belo texto esse teu em Galego.A vida é boa.Bravos.
Castro

DSC disse...

boa análise...concordo...aloha GD

Anônimo disse...

neco é nosso ronaldo (não tão gordo..)mas é nosso fenômeno, resurge das cinzas para voltar aos gramados (digo mares..)e fazer belos gols de palca ou seria belas rasgadas, snaps..etc..viva os monstros do esporte!!

jefferson lopes disse...

Pô, se o cara tá na roubada, sem patrocínio, sendo irmão do Teco (RBS/WCT)e conhecido por muita gente do nosso meio e endeusado pelas massas, a coisa deve estar feia mesmo para as bandas do nosso esporte...

Fabrício disse...

Ola Maurio,
Concordo c/ vc: esse papinho do Neco faz tempo que tá foda de ouvir, desde a vaca no Taiti que ele tá assim. O cara surfa bem, mas é um chato qdo. abre a boca. Ouvi ele falar que no QS da Mole foi a Mãe dele que pagou a inscrição, uma viagem... quanta grana ele já ganhou na carreira pra tá agora liso? Fica mendigando... se liga Neco, ninguém vai investir num cara que tem a imagem de chorão.

Hugo Castro disse...

ele teve razão nas suas reclamações e no seu chororô. Mas agora com foi bem colocado por ti Máurio, encheu o saco!

Toca a barca pra frente Neco, ta louco, reclamando do que? ta ganhando a vida fazendo o que mais gosta, 30 mil doletas no bolso agora.. vamo lá.. toca a barca de cabeça erguida pq surf é o que não lhe falta.

Anônimo disse...

além dos U$ 10.000 pelo vice no wqs da mole , os U$ 20.000 pelo vitória no wqs de saquarema, Neco ainda ganhou U$ 10.000 no wct da Vila....então refazendo as contas do chorão nos últimos 15 dias faturou U$ 40.000 (verdinhas americanas x 2 = R$ 80.000,00, ta reclamando então vai trabalhar num caminhão da comcap por R$600,00 por mês