domingo, julho 5

Aqui, lá, ali ou acolá...

Durante os dias em que o campeonato ficou em compasso de espera por boas ondas, o que se mais ouvia nos bastidores eram especulações sobre o futuro da etapa brasileira do circuito mundial.

Xandi Fontes me disse que existe uma real possibilidade do Brasil sediar não apenas uma, mas duas etapas da divisão de elite já no próximo ano. Uma aconteceria nas tubulares ondas de Fernando de Noronha na temporada de verão (Hang Loose Pro) e a outra no sul do país, durante a temporada de inverno.

O que dificulta a realização da etapa em Noronha – antigo sonho do Alfio – é que o circuito mundial começa tradicionalmente na Austrália com a etapa de Snapper, na Gold Coast, e dificilmente os gringos abririam mão.

Quando conversei com o Alfio, ele me confidenciou que a etapa de Noronha pode enfim sair do papel e que já existe uma conversação bem adiantada com o pessoal da Quiksilver. Não está descartada essa possibilidade, disse.

A etapa de inverno segue confirmada para 2010, aliás, o chefão da Hang Loose já deu sinal verde, só não contou onde será a sede, se permanece em Imbituba ou vem pra Ilha.

Nenhum comentário: