domingo, julho 5

Slater faz criticas

Com a passagem do circuito mundial por aqui, vários impressos aproveitaram a oportunidade de lançar seus exemplares. Foi o que aconteceu com o Jornal Drop, revistas Juice, Solto, Surfar e Fluir.

Dei uma lida na nova edição da Fluir que reproduziu uma entrevista que “Carlos Leite” concedeu ao canal ESPN detonando a ASP. Aliás, não é de hoje que a entidade que comanda o surfe no mundo anda com o moral em baixa junto aos atletas.

Slater argumenta que a ASP como entidade não consegue formar novos ídolos, e vem realizando um péssimo trabalho de popularização do esporte. Argumenta a necessidade de reduzir pela metade a quantidade de surfistas no CT, que a temporada de campeonatos deva ser de três meses no primeiro semestre e mais três meses no segundo semestre e que o futuro do esporte passa pela construção de piscinas com ondas e, entre outras palavras, disse que quem manda no circuito atualmente são as marcas Quiksilver, Rip Curl e Billabong.

Acho que Slater demorou e muito para se manifestar. E essa não e só minha opinião. Lembro de um episódio, de uma reunião realizada se não me engano na Califórnia, onde Neco acusou o próprio Slater de ser omisso e de não colaborar como deveria para a evolução do surfe como competição.

Um comentário:

Felipe Siebert disse...

boa maurio, isso tudo é coisa que eu nem sabia...