terça-feira, novembro 20

A nossa cura!



Faz um bom tempo que não encontro para um bom bate papo o meu amigo e parceirão das antigas Aloísio Schaeffer, o Alemão. Era com ele que íamos pro surfe a bordo de um Fiat panorama bege, ano 83. Isso depois de vender um Fusca vermelho, apelidado de Barão Vermelho e uma Kombi branca caindo aos pedaços, cheia de ferrugens na porta e ainda uns podres no assoalho.

Com ela íamos de lá pra cá cortando as estradas em busca de ondas. E como nos divertíamos. Na época éramos moleques com idade entre 15 e 17 anos. O Alemão era o único que sabia dirigir e possuía carteira. Lembro que não tínhamos compromissos com absolutamente nada e nem pensávamos em outra coisa. Era surfe todo dia e o dia todo.

Houve um mês em que fomos à praia vinte e seis dias seguidos. Nunca comi tanto pão com banana com Q-suco. Na barca sempre dispostos, íamos contando mentiras e dando boas risadas.

Dos alto-falantes que mais pareciam verdadeiras caixas de abelhas um som em especial de uma fita k-7 Basf 60’ que apareceu do nada e nem nome tinha contagiava o ambiente e criava o clima da trip. E era até engraçado. Por mais que alguém chegasse com uma nova fita, um novo som, aquela era a preferida.

André Martins, o Mazú, Lico, e em algumas vezes André Beata, Toco, Aécio Vieira e o Torradinho se revezavam comigo na carona pro surfe. Corríamos o litoral atrás de ondas e competindo na Copa Catarinense Essence Club, quase sempre eliminados na primeira fase. Mas isso também não tinha tanta importância. Queríamos é estar ali, curtindo.

Dia desses viajando pelo You Tube achei um das músicas dessa bendita fita k-7 que incendiava a caranga. A banda estourou mundialmente por volta de 86, 87 e então tornou-se conhecida. Era a nossa verdadeira Cura!

3 comentários:

Anônimo disse...

Show Máurio!
Como era bom antigamente! Dá saudades mesmo!

Isso porque agora vivemos num mundo individualista... A muitos anos atrás a solidariedade prevalecia...

Sem contar que hoje tem um crowd infernal.

Mas é isso ai...
"O tempo passa...o tempo voa"

abraço!

Anônimo disse...

"Direto do túnel do tempoooo" Hehehehhee.... Sem compromisso... só surf... coisa linda... mas tinha qtos? 15 a 17 anos? Faz tempo heinnnnn! hahahaha...

Grande abraço,

Alexandre Flores Torrano disse...

Maurio, dos melhores shows que vi aqui na city. 1987.