quinta-feira, novembro 29

Garrett é nomeado na Austrália...

O ex-vocalista da banda Midnight Oil, Peter Garrett, foi nomeado ministro do Meio Ambiente da Austrália pelo primeiro-ministro eleito Kevin Rudd, do Partido Trabalhista, que derrotou o conservador John Howard na eleição de sábado. Garret também ficará responsável pela Cultura.

De acordo com o novo premiê, Garrett será responsável pela elaboração de programas a respeito das mudanças climáticas, incluindo projetos de energia solar, uso eficiente da água, entre outros.

A mudança climática se tornou um tema de campanha importante na Austrália e Rudd prometeu fazer do meio ambiente uma das prioridades de seu governo."Uma parte vital da agenda dos trabalhistas para o futuro é a mudança climática, a água e o meio ambiente", disse em uma entrevista coletiva.

Garrett, de 54 anos, foi por 26 anos o vocalista do Midnight Oil, banda que fez muito sucesso no início dos anos 90. O grupo sempre foi conhecido por seu engajamento em temas contemporâneos, como as questões dos jovens carentes, os direitos da população aborígine e a proteção do meio ambiente.

Fonte: Site G1. Foi + 1 boa dica do Jefferson Lopes.

3 comentários:

Surf4ever disse...

coza linda que tah esse alohapaziada¡
essa do peter garret foi boa demais, maurio¡
mandando um alo direto de pichilemu, swell entrou aqui hoje, punta de lobos bombando¡
abracao, desculpe os pontos de exclamacao virados, esse teclado tah doijdo¡ falow,
gustavo

Anônimo disse...

Espero que ele faça um bom trabalho, o que não será fácil visto que a indústria de mineração e petrolífera tem parcela significativa do PIB de lá. Vamos torcer!

Anônimo disse...

Essa noticia é sinal de bons tempos que há de vir. Aos poucos a rapaziada hoje tão tão jovens assim vão entrando cavando abrindo espaço também na politica para o mundo melhor de maior consciencia, qualquer dia destes o reflexo deve chegar até aqui no Brasil, que sabe o Picuruta seja até um bom senador .....pode ser né ? valeu