quinta-feira, novembro 1

Vento sul chegou...

São 6h30 da matina de uma quinta-feira, 1º de novembro, de tempo fechado.
Enquanto me arrumo para cair na estrada em direção a cidade de Imbituba no litoral sul catarinense, toca o meu telefone. É o Xandi Fontes do outro lado da linha.

Da beira da praia, apavorado, ele narra o show de horror e os estragos feitos pela força dos ventos durante essa madrugada na estrutura do Hang Loose Santa Catarina Pro. São ferros das barracas retorcidos, lonas rasgadas, cabos arrebentados, além de telhas quebradas no palanque e no centro técnico. Hoje o dia será de muito trabalho por lá...

As ondas ainda não chegaram. A previsão indica uma leve reagida no mar nas próximas horas, influenciada pelo sistema de baixa pressão, é a nossa conhecida frente fria já em deslocamento. O vento sul que chegou destruindo tudo em Imbituba deve permanecer por aqui até sexta-feira.

Na minha humilde opinião a competição começa amanhã ainda com marolas. Ondas com mais tamanho a partir de sábado com o auge do swell previsto para o domingo – aliás, nada muito significativo. Pra quem tirou o feriadão para conferir a gringaiada na Zimba agora só resta esperar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Maurio esse peguei, pesquei, pequei no ibest é para alimentar seus comentários (vazios e interesseiros) de que o tenis, o penis e a Themis não tem anti-doping
http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/tenis/2007/11/01/hingis_se_aposenta_apos_antidoping_positivo_para_cocaina_1066979.html
Vai te catar abestalhado !

"Hingis se aposenta após antidoping positivo para cocaína
01/11 - 15:54 - Reuters



ImprimirEnviarCorrigirFale Conosco
Aos 27 anos, a tenista se diz inocente, mas decide parar de jogar


BERNA - A tenista suíça ex-número um do mundo Martina Hingis disse nesta quinta-feira que teve um exame antidoping positivo para o uso de cocaína durante o torneio de Wimbledon deste ano. A dona de cinco títulos de Grand Slam afirmou em entrevista coletiva que está deixando o esporte.

'Tive um exame positivo mas eu nunca usei drogas e me sinto 100 por cento inocente', disse Hingis, de 27 anos, em uma declaração breve.

'O motivo pelo qual tomei essa decisão é que eu não quero ter uma briga com as autoridades antidoping. Por causa da minha idade e dos meus problemas de saúde, eu também decidi me aposentar do tênis profissional.'

Hings também enfrenta problemas com uma série de lesões. Ela anunciou no mês passado que não jogaria mais em 2007 por problemas de lesão no quadril, afirmando que o período de recuperação seria longo até que estivesse totalmente em forma.

Desde então, a imprensa suíça tem dito repetidas vezes que a dona de cinco títulos do Grand Slam estaria perto de definitivamente aposentar as raquetes.

A suíça, nascida na extinta Tchecoslováquia, conquistou milhares de fãs por seu tênis gracioso e de muita técnica. Ela anunciou sua primeira aposentadoria em 2003, por não ter se recuperado bem de uma série de lesões no tornozelo.

Após seu retorno ao circuito, Hingis surpreendeu quem ainda duvidava de sua força ao conquistar mais três títulos e encerrar 2006 como número sete do ranking mundial.

Mesmo com a atual lesão, ela é a 19a do mundo.

Leia mais sobre: Martina Hingis - tênis

Anônimo disse...

Noronha yeah , the WCT is coming and Maurio is crying....