domingo, junho 21

WCT: estrutura, ondas, Slater e o quiprocó.

Ontem de manhã, encontrei com Xandi e Renato Hickel na Joaca. Eles indo pra água e eu já de saída. Com os dois, o papo na beira da praia foi breve mas significativo.

Xandi falou que a estrutura está sendo montada na praia da Vila e que foi ótima a antecipação da etapa brasileira, de outubro para julho, pois a corrida ao título de 2009 está aberta e com todos os competidores mobilizados.

Disse ter informações que Slater vem mesmo ao Brasil e que nem poderia ser diferente, afinal, independente de um início de temporada de resultados desastrosos – foram 3 décimos sétimos consecutivos – ele ainda está vivo e caso vença a etapa brasileira, com os dois descartes possíveis, voltará com tudo para a briga no restante do tour.

Hickel comentou a repercussão das obras de duplicação da BR 101 que se arrastam por anos em Santa Catarina. Os gringos não irão acreditar que a “Praça de Pedágio” no município de Palhoça (ao lado de Florianópolis) já está pronta e funcionando, enquanto uma grande parte das obras no trecho que liga a capital catarinense a Imbituba segue a passos de tartaruga. Renato falou que nessa semana recebeu e-mails de alguns tops que perguntavam sobre o fim das obras.

Sobre o arranca-rabo, não noticiado na imprensa especializada, envolvendo Mineirinho e Dustin Barca lá no Tahiti (existem comentários de que houve uma discussão acalorada envolvendo os dois surfistas, e que durante o quiprocó, Dustin havia agredido o brasileiro com um pontapé), Renato argumentou que o havaiano (que também é membro da equipe Oakley Internacional) será penalizado, mas que irá conversar com ambos para saber mais detalhes desse episódio.

Então fica assim:

1. Vamos ter que pagar pedágio. Não tem mais jeito.
2. O trecho Sul da 101 continua em estado precário com desvios e mal sinalizado.
3. Os principais nomes no tour estão confirmados com o reforço do careca 9x.
4. A previsão é de uma Vila com ondas grandes nos primeiros dias de WCT.
5. Guilherme Ferreira ocupa a vaga de Marco Polo, campeão catarinense, que está na Africa do Sul para competir no 6 estrelas.
6. The Beatiful Girl também confirmado.
7. Começa na quinta-feira a cobertura da rádio Jovem Pan fm com flashes direto da praia.
8. Não vai ter garçon pobre e nem puta triste nos próximos dias...

3 comentários:

Hugo Castro disse...

Irraaaa!!!

e o que será que aconteceu entre o Mineiro e o Dustin barca furada ein...

Tomara que a Vila quebre grande e linda, essa é a grande torcida e é claro que os brasileiros representem também.

Felipe Siebert disse...

a ultima informaçao sobre o evento é fundamental.. ehehe

Beda Batista disse...

E aí Máurio beleza?
Inclui aí no nº 9 deste texto que este ano não credenciamento para bagrinho. Só peixe grande é que pode fazer cobertura do evento, segundo e-mail da assessoria de imprensa. Dá uma conferida no 2B Surf e vê o que tu achas? Te espero por aqui pra trocarmos umas idéias...

abração,

Beda.