sexta-feira, junho 5

Olha as tainhas aí, gente!

Com a chegada do frio elas estão aí. Uma semana de fartura nas mesas e um bom dinheiro para as comunidades pesqueiras do litoral catarinense. A foto acima é de hoje (sexta-feira) pela manhã na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Por lá foram capturadas 45 mil tainhas. Ontem (foto abaixo) no clarear do dia, pude acompanhar a festa dos pescadores no canto direito da praia Mole, também conhecido como Gravatá, onde foram capturaradas outras 10 mil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dae Maurio, meu nome é Marlon e to escrevendo pra ti porque eis um cara cujo blog é bastante lido e vo te pedir o favor de colocar aqui um protesto da comunidade local do surf a respeito daquela atrocidade que um pescador da barra da lagoa cometeu ao matar a facadas um tubarao femea, que chegou a parir os filhotes mediante sofrer aquela violencia. Nos que surfamos, que temos uma relaçao de respeito, cumplicidade e até amor ao mar, nao podemos ficar indiferentes ao presenciar tamanha monstruosidade. Um pescador, individuo que tira do oceano o seu sustento, que deveria ser grato ao mar por tudo que ele nos da, inda mais num lugar como a barra, que desde o seu inicio vive voltada para as aguas e hoje é um dos principais pontos turisticos da ilha, nao poderia jamais fazer o que esse cara fez. Alem de covarde, ele é ingrato, pois agredindo o mar e um animal que vem dele, ele cospe no prato que come e que lhe da dinheiro e alimenta a sua familia. Tenho certeza que a comunidade da barra nao é conivente com esse tipo de atitude. Em tempos de proteçao ao gravata, a guarda, tal ato è simplesmente inadmissivel. A imagem da barra nao pode ser manchada por um covarde, provavelmente um daqueles que sai de camionete em grupo com pedaço de pau pra ameaçar quem vai surfar pros lados do moçamba....

abraço!

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=3549&channel=47

marlonsilveira@gmail.com

Anônimo disse...

Caracas...o homen, o ser humano tá fud..mesmo. Se é q tem coração.Olha eu q uso a natureza p/surfar, visualizar e proteger, me emocionei.Concordo c/Marlon, s/a atitude do figura.Misericórdia p/este sujeito.Aloha
Castro

Anônimo disse...

Esse assunto já foi amplamente falado pelos telejornais nacionais e internacionais...inclusive o cara foi condenado pela justiça e está pagando sua pena...!
Estás quase 1 ano atrasado no seu comentário, estás desatualizado, pois já ocorreram muitas coisas, muitos fatos aqui e no Brasil depois deste acontecimento na barra da lagoa..fumasse uma bomba fosse dormir naquele dia e só acordasse hoje um ano depois..vai te enternar seu louco!!
Bira Schauffert