terça-feira, junho 30

Até que enfim.

Por acreditar que o surfe deva ser levado a sério e de forma profissional, fico imensamente feliz em observar que mesmo em pequenas situações, de como foi salutar a saída (pela porta dos fundos) da SporTV. Sem contar com a imposição do "canal campeão" os organizadores dessa vez capricharam na escolha dos integrantes que comandam a transmissão brasileira pela web. A trinca Julio, Jordão e Fabinho, com o reforço do Klaus, bem que poderia ser efetivada na função. Os nossos ouvidos agradecem.

22 comentários:

jefferson lopes disse...

Concordo em gênero, número e "degrau"...

Anônimo disse...

Tava na hora desse evento mudar de pico, para onde o desempenho dos brasileiros não seja tão sofrível. Enquanto o evento ficar em Imbituba, a não ser por algum milagre, estamos fadados a desempenhos abaixo da média, infelizmente.

Alexandre Flores Torrano disse...

Pura verdade. Deixa a turma da malhação voltar para a praia deles.

MaiNe disse...

Apoio totalmente a proposta Maurio!

O que era aquela dupla "Irene e Paulinho"...

Embora só hoje eles tenham disponibilizado os videos com os melhores momentos do evento, a escolha da equipe de locução está de parabéns!

Anônimo disse...

Meu Caro,
Parece que só você acha isso. A recepçao dos novos comentaristas não foi das mais aceitas pelo público fiel.
A grande verdade é que pessoas como vc, que acham que entendem tudo de surfe - apesar de já ter dado uma das maiores barrigadas da história do jornalismo "especializado" - poucas vezes ficam satisfeitas.
Compreensível. É uma mistura de inveja com recalque por não ter tido a oportunidade de estar lá, afinal, se acham super capacitados para tal função.
A saída de um grande canal de TV da transmissão de um evento como este só faz o surfe peder visibilidade e, consequentemente, ter menos apoio. Mas quem é que se preocupa com isso, né?! Nossos atletas não precisam de espaço na mídia! Isso é que coisa de quem precisa de incentivo e patriocínio. Definitamente não é o nosso caso...
Continue prestando este serviço a comunidade do surfe. Todos nós agradecemos.

Anônimo disse...

sensacional mesmo essa equipe! bom-humor e muito conhecimento!!! chega dos manieeeeeeeerrrrrrroooosss e sinistruuuuuuuuuuuuuuus insuportáveis de diana e cia
abraço!
zé pão na chapa

Anônimo disse...

Não vai publicar não?!?!?

Rafael disse...

Boa colocação Maurio!
abraço!

rafael disse...

Até que fim mesmo!
Os caras da Sportv estão mordidos!
Só pelo comentário de ums dos anonimos dá para perceber, se bobear esse anonimo é um deles...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

renato sachs disse...

O Zona de Impacto ainda existe?
Faz tempo que abandonei as transmissões ao vivo pela TV. Não entendo porque o canal do Bocão não exista na Sky ou Net aqui de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Também partilho da sua opinião Maurio. Aquela Diana Bouth é uma pentelha.....

Anônimo disse...

esse maluco não se identifica e só fala besteira...tirar o evento de imbituba será o fim...não existe onda melhor e mais constante que a Vila..não existe um lugar com tanto espaço, infra estrutura como aquele lugar, se os brasileiros não vão bem lá é porque os falta competência para isso..tirar de Imbituba e levar para onde...me diz uma praia da ilha que iria comportar tal estrutura, aqui em floripa não dá...!!Viva a Vila, viva as ondas boas..!
Bira Schauffert

Anônimo disse...

Aí maurio, esse trio vai fazer a locução web do wqs também...perdesse o emprego...isso é que dá , encher a bola dos outros...!!hahaaaaa

MaiNe disse...

Boa tarde "Anônimo" educadinho ai de cima, não é vc não Zé. rsss...
Mais vc que se diz representante do tal "público fiel" (seria aquela torcida do Corinthians?) que tal da próxima vez vc se identificar? Não tenha medo não, o blog do Maurio, além de ser uma referência para toda a comunidade do surf, um dos mais lidos e acessados do Brasil, é um espaço democrático, frequentado por pessoas de bem, em sua maioria inteligentes e educadas, por isso não tenha medo não, no máximo podemos trocar opiniões divergentes. Sobre a sua colocação em nome da "Comunidade do Surfe" (não me lembro de te dar uma procuração) acredito que a "inveja" e o "recalque" que vc mencionou se mostram presentes muito mais no seu ofensivo comentário, que no post elogiando a excelente atuação de pessoas queridas e reconhecidas há muitos anos no meio do surf, quais sejam, Julio Adler que escreve o também famoso blog Goiabada e é colunista das revistas Hardcore e Surf Portugal; Jordão Bailo Jr. que é Juiz e Head Judge da Abrasp e Fecasurf, além de Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Surfe e por fim, um cara que dispensa qualquer comentário, Fabio "Fabuloso" Gouveia, para mim e para a maioria daqueles que conhecem e admiram o nosso esporte, o Maior Surfista Brasileiro de Todos os Tempos. Ou seja, seria mais educado e inteligente vc se identificar e sem toda essa ironia camuflada falar qual a sua real intenção, ao que parece lamentar a saída da Rede Globo, fato esse que indiscutivelmente afeta a exposição do esporte na mídia, porém como todos também sabemos, existem outros veículos de comunicação (veja a cobertura da ESPN Brasil no SuperSurf) e se o surf quiser crescer e mostrar a sua verdadeira identidade, não pode se sujeitar a certas imposições. Então "Meu Caro", deixe suas mágoas pessoais de lado (suas, não da "Comunidade do Surfe"), suba o seu cursor e procure ler e se possível entender o elogio feito pelo Maurio aos comentaristas escolhidos para o evento.
Tenha uma boa noite e fique em Paz!

Hugo Castro disse...

Ae Máurio, bem que podias botar um post sobre a derrota do Neco no 3° round para o NOME de Joel Parkinson.

Infelizmente Neco perdeu para o nome e não para o surf.

Barbara Hanna disse...

muito boa mesmoa essa escolha de locutores..a melhor das ultimas etapas...! besos

http://hellmanworld.blogspot.com disse...

Ainda não me arrisquei a escutar os comentários em Portugues este ano, mas vou dar uma verificada, pk o Fabinho deve ser engraçado.
Ja o SPORTV, pelo amor de deus, era muito ruim!

Cabelo disse...

Também estou muito satisfeito com a transmissão em imbituba. "Saber" não significa necessariamente "saber comunicar o que se sabe". Eu não duvido que,(assim como o respeitável Paulinho) tantos outros saibam muito sobre surfe,porém, uma boa transmissão requer além de informação atual e conhecimento ,um certo carisma ,e bom humor sempre! e é sobretudo isso que estamos vendo nesta transmissão.
Uma transmissão não será menos profissional ,ainda que o comentarista dê a propria opinião...ainda que faça uma piada de bom gosto...ainda que discorde dos juizes sobre as notas dadas, e mesmo que dê uma "secada" nos gringos em baterias contra atletas brasileiros, a transmissão não será menos profissional galera!
parabéns Julio,jordão e fia.

Anônimo disse...

Sinistro o maluco na reca ali...

Anônimo disse...

O trio é hot! Julio,Jordão e Fia, né, barbarizaram. O resto é marolinha. Até os criticos.Mas quem são eles....
Abçs, Castro

Maurio Borges disse...

Fiquei sem computador durante o CT na Vila.
Gostei do que li aqui.

Ao "Anônimo" não preciso dizer mais nada. E so ler os comentarios gerais...

Invejoso e recalcado eu?
Tas nessa?

MB.

Japa disse...

Acompanho todas as transmissões do WCT e sem dúvida nenhuma esta foi a que teve melhor qualidade de informação, descontração e sabedoria. Mesmo passando na SportTV acompanhar pela Internet é bem melhor pois podemos acompanhar os scores, médias, baterias, mandar mensagens, etc... Na televisão é uma narração monótona e sem conteúdo. Parabéns Máurio pela brilhante cobertura. Te vi todos os dias no evento e espero os próximos posts para conhecermos melhor os bastidores. Abraços.