quinta-feira, junho 4

Música, arte, ecologia e surfe!

Nesse domingo vai ter de tudo um pouco na praia Mole. Friozinho com um sol de outono pra dar uma esquentada, música, arte, ecologia, ondas (creio que alinhadas) e diversão.

Não poderia imaginar melhor aceitação quando apresentei a proposta do Surfestival 2009 aos profissionais do mercado da cidade. Foram bem poucas as recusas. A grande maioria do empresariado local logo abraçou a idéia e 24 empresas (surf-shops e marcas) confirmaram participação nessa edição inédita.

Infelizmente alguns parceiros tiveram que ficar de fora dessa vez. É que quando pensei em realizar o Surfestival, convidar os amigos para uma grande confraternização, queria apenas produzir algo diferente – de apenas um dia – e tudo de maneira simples.

Tenho notado ultimamente que os campeonatos de surfe estão monótonos, sem vida, e muito pouco empolga. A profissionalização das competições tirou o astral de festa. As locuções são repetitivas, burocráticas e direcionadas somente aos competidores n’água. O público na praia ficou esquecido. A grande quantidade de campeonatos que acontecem nos fins de semana por todos os cantos do país talvéz tenha banalizado o que antes era considerada uma atração.

Fiquei surpreso com a receptividade que tomou conta de todos envolvidos. São lojistas, funcionários, representantes e o pessoal da imprensa empolgados com o Surfestival 2009. Cada equipe é formada por cinco integrantes. Três deles disputam o Tag Team, os outros participam das atividades paralelas como o cata ao lixo e plantio de mudas. Ao longo do dia estarão acontecendo aulinhas de surfe, na faixa, comandadas pelo pessoal do Praia Mole Surfe Clube

Os fotógrafos Basílio Ruy, Marcio David, Marcelo Santana, Everton Luis e Daniel Tinelli expõe fotos com imagens do surfe local. O Dj Nando Martins promete agitar o público com o melhor do deep, tech e progressive house e logo depois, a galera do Morning Sun continua com muito som e os sucessos de Ben Harper, Eagle Eye Chery, G-Love, Donavon e Jack Johnson.

Tem ainda o bazar do surfe com pranchas e roupas de borracha semi-novas com preços bem interessantes, sorteio de prêmios e uma exposição de pranchas originais e exclusivas do shaper Felipe Seibert em madeira balsa.

Um pouco de tudo! O Surfestival 2009 chega com uma nova e diferenciada proposta. A idéia é agregar e reunir quem vive e respira surfe. Espero que seja o primeiro de muitos. Apareça por lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai lá malaco, sangue bom!!!
Um big festival, Real, a gauchada aki me chamou a atenção p/o S365. Ir lá conferir.Te liga q daqui da sulera, envio boas e ótimas vibrações e que o povo catarina, curta. O resto é marola. Boas ondas a todos.
Castro