quarta-feira, junho 17

28, 21, ou todos os dias?

21 de junho é o dia internacional do surfe.
Pelo menos em alguns países...

Aqui no Brasil os paulistas - acho que só os paulistas comemoram - no dia 28 de setembro. Será que tem alguém que comemora? Isso foi invenção do deputado Turco Louco. Já tinha ouvido algo a respeito mas sinceramente nunca me aprofundei nesse assunto.

E eu que sempre pensei que dia do surfe fosse aquele que a gente saía da água feliz, com o sorriso de orelha a orelha, depois de passar bons momentos n’água dividindo ondas com amigos e em harmonia com o oceano...

O texto abaixo foi extraído do site Surf Portugual:

Argentina, Austrália, Canadá, Costa Rica, Inglaterra, França, Gana, Guadalupe, Guiana, Havai, Irlanda, Itália, Japão, Coreia do Sul, Ilhas Maurícias, México, Marrocos, Holanda, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Noruega, Porto Rico, Portugal, Ilhas Reunião, Senegal, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, EUA e as Ilhas Virgem.

Tudo países para quem celebrar o surf será uma prioridade no próximo dia 21. Calha a um Domingo o próximo Dia Internacional do Surf, e são já 32 os países envolvidos nos festejos. Um pouco por todo o mundo, milhares de profissionais e amadores vão celebrar o surf e a sua cultura com um conjunto alargado de iniciativas e actividades que permitirão a todos os participantes fazer parte de uma grande festa dedicada ao desporto favorito de qualquer pessoa que se preze e, para quem ainda não pôde chegar a essa conclusão, uma oportunidade de experimentar as sensações de apanhar uma onda.

O Dia Internacional do Surf foi pensado pela EuroSIMA (European Boardsports Industry Manufacturers Association) e é apoiado pela Federação Europeia de Surf e pela Surfrider Foundation.

Começa já a prearar o teu Dia Internacional do Surf em
www.suring-day.com. Descobre onde vai ser feita a festa e não a percas por nada deste mundo (só se o mar esteja melhor noutra praia).

2 comentários:

Surf4ever disse...

Maurio, embora eu até tenha feito um post em 2007 pra marcar a data de 21/06 assim que fiquei sabendo a respeito, prefiro ficar com essa tua definição de dia internacional do surf: "aquele que a gente sai da água feliz, com o sorriso de orelha a orelha, depois de passar bons momentos n’água dividindo ondas com amigos e em harmonia com o oceano..."
Abraço!
Gustavo

Hugo Castro disse...

assino em baixo também da tua definição para dia internacional do surf.

Mas de qualquer forma, sabendo disso agora, parabéns para todos nós!