sexta-feira, outubro 24

Recordar é viver!





“Eu ontem joguei tanta coisa fora. Vi o meu passado, passar por mim. Cartas e fotografias, gente que foi embora. A vida fica bem melhor assim”...

1 - Cartaz do 1º Luau na Costa da Lagoa - ano 1993. Uma das primeiras apresentações do Dazaranha. Tochas, fogueira gigante numa noite de lua cheia.Parecia Woodstock. Doideira pouca é bobagem. As 4 da matina ainda tinha gente chegando na festa de barco...

2 - Cartaz do 1º Circuito Universitário Catarinense - ano 2000. Bancado pela Hawaiian Dreams que já não existe mais. A etapa da Mole foi de altas ondas.

3 - Cartaz da Surfesta - ano 1990. Balada no feriado de 1º de maio, no antigo restaurante Nostradamus, no seu auge. Casa lotada. Era gente querendo entrar pela janela. Os seguranças tiveram trabalho.

4 - Cartaz do Rip Curl Beach Festival - ano 1994. Um festival que tinha, surfe, remada, futebol e volley. Uma espécie de "quadriatlhon do surfe" vencido pelo time da Joaca formado pelo Teco, Neco, Guga e Cristian Salmória. O Guga Arruda jogando bola e o Neco volley foram algumas das piores cenas que já presenciei.

5 - Cartaz Filmes 002 e Mental Surfing - ano ????. Último filme de surfe apresentado no Teatro Alvaro de Carvalho que depois entrou em reforma. O filme do Pepe foi aplaudíssimo. No sorteio de prêmios apareceram do nada umas meninas só de biquini com uma capa preta, de espiã, de sobre-tudo (óculos spy). Delírio geral na platéia!

6 - Cartazes das primeiras festas do Boletim Nas Ondas da Pan, que dia 1º de novembro chega aos 10 anos no ar. Como tudo isso passou rápido. Parece que foi ontem...

2 comentários:

Surf4ever disse...

Dae Maurio! Deve ter batido uma alergia braba, essa papelada deve tá que é puro ácaro! Devo ter ido em muitas dessas festas aí, mas pra lembrar de cada uma tá difícil... Nostradamus no auge era bom demais, aquele eixo Rio Branco-Esteves Júnior-Dom Jaime Câmara, night na rua (na época em que Florianópolis tinha "night", e não "balada"), alto astral, muito legal de lembrar. Acho que tem mais marca ali que não existe mais hein. Fluxo já era tb, não? Tás uma máquina de blogar. Essa do morey buggie foi forte, se o pessoal lá do "Ondas" luso vê a tua "homenagem" vão ficar de cara contigo hehehe! Abração,
Gustavo
P.S - "comeram" mais um pedaço do que resta da Brava, lado oposto do posto policial, no morro, na cara dura na calada da noite, a raça tá de cara, vou postar algo em breve.

Anônimo disse...

Caracas, tais ficando velho mesmo nés!!!!Onde se viu jogar o material fora.Olha voce deve buscar no lixo isso.Os caras q estão aí e os q estão chegando, como vão saber????Onde ficará esse registro. Olha tenho um BIG PLANO, projeto, pra Floripa e sua cultura e história.Deixa o ano novo entrar e nós entramos, entendeu mané, nós entramos.Aguarde, sei q vais gostar agitador.Tudo na paz sem neuras e strees. Na paz,porra loca.Perdoe meus pálavrões.Abçs a famlia.Fica com Deus, bixo!
Castro