terça-feira, outubro 7

Uma pena.

Todos nós envolvidos com o surfe e ligados de alguma forma com as causas ambientais da cidade perdemos nessas eleições. Alexandre Fontes, ex-presidente da Fecasurf e candidato a vereador por Florianópolis, infelizmente não conseguiu reeleger-se para mais um mandato na Câmara dos Vereadores da Capital.

Nas eleições do último domingo, Xandi recebeu das urnas um pouco mais de 2.500 votos, insuficientes para mantê-lo no cargo. Alguma coisa com certeza aconteceu. Pude notar dias antes do pleito, em conversas com amigos, que havia um descontentamento em relação ao seu trabalho na Câmara nesses últimos 4 anos de mandato e também uma certa desconfiança em função de denúncia levantada pelo seu adversário político, vereador Marcílio Ávila de desvio de verbas recebidas do Governo pela Fecasurf para a realização das etapas dos eventos internacionais.

Nas minhas conversas, ponderava que Xandi teve sim papel fundamental na Operação Moeda Verde – aquela que recebeu destaque na mídia ao prender 19 pessoas (empresários, políticos e funcionários públicos) e colocou Floripa nas manchetes nacionais num trabalho da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público.

Fontes fez parte da Comissão de Ética da Câmara que afastou os vereadores Juarez Silveira e Marcílio Ávila, ambos, acusados, de acordo com informações divulgadas pelos principais veículos de comunicação de integrar um esquema de facilitação na compra e venda de licenças ambientais para empreendimentos imobiliários.

Xandi também comandou o "Movimento SOS Gravatá”, uma mobilização de moradores, surfistas e simpatizantes contra empresários da cidade que tentavam liberar junto aos órgãos públicos a construção de uma pousada no canto do Gravatá, Canto do Dragão na Praia Mole.

Foi Xandi também o autor do projeto para a alteração do plano diretor da região da Lagoa da Conceição, diminuindo de 4 (quatro) para no máximo 2 (dois) pisos/andares, nas construções de prédios na bacia da Lagoa.

E podem falar o que quiser. Até agora nada ficou provado em relação as suspeitas de desvio de verbas recebidas pela Fecasurf. Pelo contrário, todas as prestações de contas da entidade foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União.

Na minha opinião, Xandi Fontes foi um dos melhores vereadores que a cidade de Florianópolis já teve. Uma pena que somente um pouco mais de 2.500 pessoas pensavam dessa mesma maneira.

3 comentários:

Anônimo disse...

cala boca!!!

Ainda bemm!!

Fez pouquíssimas coisas na Lagoa e quase nada nas outras praias!

Quiz encher o bolso de dinheiro...se ferro!

Anônimo disse...

Só para corrigir que a Operaçõa Moeda Verde prendeu na real 43 pessoas, inclusive o intocável Marcondes de Mattos...

Racer X

Anônimo disse...

Diz aí pra nós João Inácio, quem fez pela lagoa. O Andrino??