sábado, outubro 4

Mundaka - The Movie.

O Gustavo do surf4ever anunciou em primeira mão. O Túlio Brandão, que está de volta com o seu blogue também dedicou atenção especial e inclusive postou alguns trailers dos filmes que estiveram em cena no festival em Nova York.

Nenhum filme brasileiro participou da mostra. Também, que eu saiba, nada de novo e relativamente bem feito foi lançado por essas bandas nesses últimos tempos. Acho que o documentário Indo Doc. merecia o convite.

Ontem, após acompanhar a conquista do Slater pelo site da Billabong, conferi o trailer do filme Mundaka. Um documentário singular de aproximadamente 50 minutos sobre essa esquerda lendária, localizada na foz do rio Gernika, situada numa aldeia de pescadores e que se vê transformada pela invasão de surfistas durante a etapa do Circuito Mundial. O filme foi recentemente apresentado no Brasil durante o Festival Alma Surf.

E gostei do pouco que vi. Prefiro o surfe com uma história de pano de fundo. Não me fascina essa linha criada e adotada pelo videomaker consagrado Taylor Steele, que infelizmente todo mundo desgraçadamente passou a copiar no início da década de 90. Pra mim, seus filmes são chatos, cansativos e nada criativos, bem a cara dessa nova geração que adora o pasteurizado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela dica de filme, vou procurar já para baixar, hoje em dia é dificil achar um filme desse estilo soul surf que transmite o feeling do esporte.

Filme com apenas performance é bonzinho pra entrenter, mas não tem como aqueles clássicos do Bruce Brown que te grudam na tela desde o primeiro minuto.

Surf4ever disse...

DaÍstepÔ, obrigado por citar o surf4ever por aqui mais uma vez! Esse Mundaka é irado mesmo. Quanto a Joinville, tá flat com séries menores, porém não dá pra reclamar no quesito profissional. Pra trabalhar tá o bicho. Todos os finais de semana to na Ilha, Domingo passado peguei um costão direito da Brava forte, com tamanho e mais 3 n'água (é nova). Teu comentário lá foi ainda com 29, agora com 32 depois de deixar o vascão na baga, demos uma respirada! Abração, boa viagem pro Rio pra ti,
Gustavo

Hugo Castro disse...

Esse de mundaka deve ser irado, me amarro nesses tipos de filme, falando sobre o pico, sobre a vibe do lugar, a história do pico. Concordo com vc também que indo.doc deveria ter um espaço na mostra, gostei muito qndo assisti no surférias.

choco disse...

vai la surfar....ainda é melhor..ao vivo..endless barrel!!muito bom este blog...vou por o link no...
spotdoxoco!