domingo, outubro 12

Comentário que vale como post.

Vivemos num derrotado mundo capitalista...

Vivemos num derrotado mundo capitalista, onde o TER é supervalorizado em detrimento do SER, onde os que possuem mais vil metal ditam e mudam as regras, conforme seu umbigo, suas necessidades e anseios exclusivamente pessoais. Porém se o mundo é assim, o Universo não é e vivemos sob a égide da indelével lei da causa e efeito.

Colheremos o que plantamos neste planeta e essas águas se não movem a roda de um sistema injusto e dominante que assola o nosso planeta e que é responsável pela maioria dos impactos sociais, ecológicos, éticos e diria até espirituais, ela move sim o nosso KARMA e todas as suas implicações.

Infelizmente as pessoas em geral se prostituem pelo dinheiro e se tornam bajuladoras dos opulentos sem contestar em momento algum suas atitudes e muito menos procurar se informar dos fatos, quando levantados com verdades e justiça.

No outro lado não tem cartão de crédito, advogado, patrimônio, corrupção, arrumações, vendilhões, injustiça, bens e propriedades e lá todos nós seremos iguais perante o Pai e a Justiça Universal, o meu conforto é que nessa jornada terráquea, que por sinal é muito breve em relação a eternidade, cansei de vislumbrar no mundo espiritual grandes empresários perdidos, desesperados e totalmente desprovidos de dignidade, sem suas posses e poder efêmero para se ancorarem ou subornarem juristas, políticos, jornalistas, consumidores ou pessoas com o seu capital. eles sofrem muito e são dignos de pena.

Todos nós, cada um no seu tempo perceberemos ao longo dos nossos dias na terra que as águas passadas movem os moinhos e as situações inusitadas e desagradáveis têm origem no passado.

"Cada cabeça uma sentença...

Tome cuidado principalmente com as pessoas mais bem vestidas, mais perfumadas e mais afortunadas, são elas que promovem toda a desgraça do mundo... "No mundo podre dos negócios, empresários atravessam cidadãos trabalhadores e honestos, sem a mínima cerimônia e se servem do poder econômico para ditarem e manipularem suas nefastas regras e prerrogativas para os vendilhões, escravos dos umbigos dos opulentos, e para quem se prostrou pelas maléficas nuances de Samsara, ou Inferno dos Demônios Famintos na sua acepção, ignorou o seu verdadeiro eu e se inclinou para o mundano, para o efêmero, para o lascivo, para o fútil, mas esta associação tem um preço e todos devem saber este será cobrado um dia.

Uma empresa que vive em função de se aproveitar dos "inocentes necessários", iludindo e dissimulando pessoas que buscam oportunidades de trabalho, dentro de um ciclo conveniente de uso e abuso da boa vontade alheia é lastimável. Vencer no mundo dos negócios, não é sinônimo de ser vitorioso e os grandes vultos e nomes da história da sociedade planetária na maioria das vezes não tinham o que comer ou vestir.

Não é de hoje que a Mormaii vive em cima de usar os "inocentes necessários", ontem fui eu, hoje são muitos e amanhã poderá ser você ou um amigo ou familiar seu, lamentável!

Para o séquito de bajuladores que nunca contrapõem suas miopias e dissonâncias, os meus mais sinceros sentimentos de compaixão e desprezo. Coitados, vocês não enxergam o que olham! Não sentem nada...

Nas últimas décadas as máscaras vêm caindo dia após dia no planeta...

Vai faltar lixo para tantas!

Paulão - Florianópolis - SC.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA...

Ignoro totalmente seus comentários infelizes e bajuladores. Ha 10 anos atrás encabecei uma defesa ambiental que 9 anos depois balizou um inquérito da polícia federal que botou no xadrez um monte de empresários megalomaníacos e corruptos. No início do processo fui solitário e ao longo dos anos meu trabalho foi arregimentando as pessoas que demoraram um pouco, mas finalmente se tocaram da real, um pouco tarde, mas ainda em tempo de enquadrar os meliantes e demonstrar que quem enxerga longe sempre foi e sempre será mal compreendido na desprezível sociedade contemporânea.

Reconheço que em certos momentos me falta a tolerância necessária para lidar com a estupidez e a mediocridade humana, ninguém é perfeito, mas sigo no meu caminho limpo e sentindo a certeza absoluta que mais cedo ou mais tarde cairão as máscaras das pessoas ligadas a Mormaii. Pode levar 1,5 ou 10 anos, mas podem ter certeza que a casa vai cair um dia e aí esse bando de bajuladores baratos, sem almas, sem sentimentos, escravos do oba oba capitalista, da imagem pasteurizada, da ilusão institucionalizada perceberão aonde reside a verdade, aonde se encerra a coerência e firmeza.

Nestes momentos me recordo do célebre e genial Nélson Rodrigues que sabiamente resumiu em poucas palavras um sentimento que nunca se calará em situações como essa: "A Unanimidade é BURRA!"

Para pessoas sonsas e cínicas que metem o focinho onde não são chamados, onde não possuem conhecimentos dos fatos e entram disparando suas espingardas de chumbinho e quando recebem um retorno contundente, rapidinho trocam de máscaras e viram coitadinhos, se borram todo e ficam ladrando enquanto a caravana prossegue sua jornada.

Pra finalizar faço mais uma citação, mais amena, na tranqüilidade e plena consciência de que assumi a postura Universal de não jogar pérolas aos porcos e que as palavras abaixo se encaixam como luva na minha personalidade e na minha história de vida...

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."
Madre Teresa de Calcutá

Aos míopes de plantão que só enxergam o umbigo dos opulentos e gananciosos, meu total desprezo, compaixão e desejo de que vocês deixem de ser fantoches e que possam um dia ser algo no mundo.

Boas ondas!

Paulão

Florianópolis - SC

16/10/2008 09:19:00