terça-feira, outubro 28

Verdadeiras vedetes.

Vejam as desistências da etapa brasileira do WCT. Vários surfistas locais ocupando as vagas deixadas pelos principais nomes do Tour. Kelly Slater, Mick, Joel e os irmãos Ferro... Se alguns tops não levam o circuito a sério, como alguém pode acreditar e patrocinar? Os meninos andam cansados. Uns de perder, Kelly Slater de ganhar, outros é a noite que os cansa, outros ainda é a branca...Coitadinhos! Havia era de trabalhar oito horas por dia, no mínimo, e ganhar o nosso minguado salário para ver se boicotariam algumas provas.

Deveriam ler o que disse Rob Machado. “... Achas que alguém te conhece mesmo depois de vencer um campeonato? Quem passa de carro ao teu lado, nem sabes quem és...”

Comentário do surfnauta Zé, no blog Ondas, sobre o grau de profissionalismo de alguns top’s da ASP.

2 comentários:

Anônimo disse...

O surfe é um esporte pobre, comparado com outras modalidades. O espaço na mídia é ridículo em relação ao número de praticantes e apreciadores. Apesar disso, a sua imagem é explorada das mais diversas formas, de chaveirinhos, passando pela moda, bebidas alcoólicas, videogames e telenovelas. Qual o retorno disso tudo para o esporte e seus profissionais??? O único retorno visível é o crowd, cada vez mais intenso e formado por pessoas que "acham" que são surfistas, mas não passam de bonequinhos estimulados pelo marketing "esportivo".

MaiNe disse...

Não dá pra acreditar...
A grande maioria paga para surfar, paga para viajar, gasta em equipamentos, etc, etc.
E esses caras, ganhando a maior grana, só vivem para surfar, para viajar, têm o que há de melhor em equipamentos sem ter que pagar nada e agora vêm com essa conversinha mole de stress, cansaço, lesões inexistentes.
Esses falsos ídolos estão acabando com o nosso esporte, basta ver o reflexo que estão produzindo, essa playboyzada na água, os valores absurdos dos equipamentos e a essência do esporte se perdendo em meio a esse consumismo desenfreado.
Forte Abraço meu Amigo!
MaiNe
http://maineland.blogspot.com/