domingo, março 29

Sol, praia, surfe & novidades...

Foi mais um fim de semana ensolarado. Ninguém tem do reclamar. Março tem sido espetacular. Aqui no litoral catarinense foi mais um de praias movimentadas e trânsito complicado.

Na Joaquina, mais de 140 surfistas de olho nos 30 mil reais em dinheiro da premiação competiram na etapa de abertura do estadual. Acompanhei de casa a transmissão de algumas baterias.

A final foi vencida pelo alagoano Tânio Barreto, com Thomas Hermes em segundo, Beto Mariano em terceiro e Peterson Rosa em quarto lugar. O mar tava uma merda, com ondas fracas pra esquerda, com um pouco mais de meio metro. Os 4 finalistas eram regulares e tiveram que se desdobrar de back-side nas esquerdas que quebravam próximas ao inside.

Já, lá pras águas geladas da Tasmânia, o potiguar Jadson André ficou em terceiro lugar numa etapa 6 estrelas do QS. Jadson que é cria (mais uma) do Pinga, da Oakley, perdeu nos instantes finais para o sul-africano Jordy Smith. Damien Hobgood, o menos talentoso dos gêmeos, ficou em segundo. Pablo Paulino foi 9º e Jean da Silva o 17º.

Sobre o Jadson, posso dizer que tenho acompanhado suas performances nos principais campeonatos nesses últimos três anos e ele tem evoluído incrivelmente. Seu surfe mudou. Criado nas marolas produzidas pelos ventos lá do nordeste, Jadson tem viajado para todos os cantos do mundo e aperfeiçoado sua linha, principalmente o ataque de back-side. Do surfe picado, de manobras curtas com o fundo de prancha, ele agora usa como nunca as bordas. No ano passado, sem estardalhaço e sem chamar a atenção da mídia chegou bem perto de uma vaga para WCT. Em 2009 deve conseguir.

A novidade vem da confirmação por parte da Prefeitura de Florianópolis que garantiu apoio aos promotores do Maresia Surfe International. A etapa 6 estrelas do QS está confirmada para Floripa. Após dois anos seguidos, sai da Brava de Itajaí e retorna pra Mole de 7 à 12 junho. O WCT-Brasil também está confirmado como quarta etapa no calendário da ASP, na praia da Vila, de 27 de junho a 5 de julho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma pena o WQS sair de Itajaí, já estou com saudades.fazer o que, a vida segue..ao menos ficou em Santa..valeu MB.
ferrinho- Itajaí sc