sexta-feira, março 20

Hynd soltinho...



Derek Hynd, como muitos sabem, foi um dos melhores surfistas no início da década de 80. Competiu durante algumas temporadas no circuito mundial e numa das etapas do tour em Durban, na África do Sul, teve o seu olho esquerdo perfurado pelo bico da sua própria prancha num sério acidente que acabou lhe tirando a visão.

Aposentado das competições, tornou-se um jornalista de mão cheia. Seu texto é sempre inspirador, por vezes sarcástico e contestador. Conhece como poucos o que rola por cima e por baixo da lona do circo da ASP. Também é um maluco nato. Lembro ter lido uma reportagem sobre ele, lá na década de 80, sobre uma viagem de ônibus com vários tops pela europa. Hynd literalmente incendiou uma surf trip ao distribuir bolinhos de maconha em forma de biscoitos pra toda turma. Já dá pra imaginar o que aconteceu. Carrol, Hardman, Pagey, Potter e mais um monte de neguinho querendo voar pela janela...

Hynd ainda é um fissurado no surfe. E sua maior diversão é pegar onda com pranchas sem quilhas. Olha ele aí soltinho nas direitas de J’Bay.

Imagens roubadas na cara dura daqui.

2 comentários:

Surf4ever disse...

Já tinha visto o vídeo em outro blog e achei muito irado, mas ainda bem que não postei lá no Surf4ever, pois aqui pude ficar sabendo mais sobre esse maluco Derek Hynd.
Parabéns pelo Alohapaziada, Maurio, o blog tá cada vez melhor!
Quando puder posta aí sobre como foi a exibição dos filmes dessa semana.
Abração, bom finde,
Gustavo

choco disse...

hynd pra presidente meu irmao..rssss
spotdoxoco