quinta-feira, abril 2

Mudanças.

Alguma coisa estava acontecendo lá pras bandas da HardCore...

Na temporada de verão a distribuição da “mais surfe” não aconteceu de forma regular por aqui. Senti a falta dos exemplares de dezembro e janeiro. Procurei inclusive sem sucesso nas bancas e até busquei por informações com os jornaleiros, e nada.

Como meu único contato na HC é com o , encaminhei email afim de saber o que estava realmente acontecendo por lá. Seriam já os primeiros sinais da crise no mercado editorial?

Recebi dias desses um outro email do Julio Adler (aqui ele dá detalhes) comentando que na próxima edição ele será um dos novos colunistas e que o Steve Allain, ex-Fluir, será o novo editor da revista HardCore.

Pra quem ainda não sabe a HardCore foi licenciada pela Rocky Mountain, um dos tentáculos da editora Três, do mesmo grupo da semanal Isto É. Se não estou enganado, esse mesmo grupo, no início dos anos 00, comprou a antiga Inside, que na época se juntou ao Now. Foram cerca de 10, no máximo 15 edições, indo pras bancas com o nome InsideNow, numa união de rápida duração.

Vamos ver o que vem por aí. Nesse momento delicado em que a situação do mercado economico internacional requer atenção, nossos empresários do segmento dão aquela tradicional puxada de bico, cancelando seus contratos de anúncios e patrocínios.

Enquanto a HardCore se reorganiza, a Fluir e a AlmaSurf seguem vivas. Sem falar nos veículos de circulação regional, como o Solto, Drop e a carioca Surfar. Que seja bom para o leitor.

Um comentário:

Hugo Castro disse...

Bem observado Máurio, sou assinante da HC tb e desde o final de 2008 já vejo irregularidades na entrega das revistas. Uma pena, pois para mim é a que apresenta melhor conteúdo.

Vamos aguardar e torcer para que essas mudanças sejam para melhor.