domingo, maio 4

Só pra lembrar...



Nesse meio de semana completou 365 dias da Operação Moeda Verde. Desencadeada pela Policia Federal contra empresários e políticos inescrúpulosos que se aproveitavam das facilidades das leis e da ocupação de cargos públicos para se prevalecerem liberando construções de grandes empreendimentos em áreas de preservação permanente na Ilha de Santa Catarina.

De tudo o que aconteceu até o momento, somente dois vereadores perderam seus direitos: Juarez Silveira e Marcílio Ávila. Eu sei que a justiça é lenta. A tendência é que os julgamentos demorem.

Recentemente o bar do seu Chico, lá na praia do Campeche, foi demolido por estar em situação irregular. Na verdade, o referido bar, comandado por pessoas bem simples, era reduto de músicos, poetas, loucos, surfistas e turistas...

A pergunta que fica é: Porque também não demolir as inúmeras construções irregulares que fazem parte da orla na Ilha, ( a praia Brava é um exemplo típico do descaso), já que o que mais se observa são construções irregulares por tudo quanto é lado e em áreas de proteção?

O clipe acima é da banda ilhóa Mozaiko.

Estamos de olho...

Um comentário:

Beda Batista disse...

Máurião, realemtne o que se usa são dois pesos e duas medidas.
Quem são os proprietários de luxuosos apartamentos na Brava?
O seu Chico certamente não é!!!
Tem senador, deputado, ex-prefeito(a), e tudo mais, menos gente humilde.
Enquanto nós surfistas estivermos apenas preocupados com o próximo swell, absurdos como este continuarão a acontecer...

abração,

Beda.