sábado, maio 10

Elas estão chegando...

“Quando você chegar em algum pico catarinense e conferir altas ondas rolando e ninguém na água, desconfie. Provavelmente estará hasteada a bandeira BRANCA. Você não deve entrar na água, ou então, converse antes com os pescadores locais para verificar se existe a possibilidade de mudar a bandeira. A bandeira AZUL indica surfe livre, ou seja, liberado para você cair na água e fazer a cabeça”.

As Tainhas estão chegando... Muitas praias do litoral de Santa Catarina estarão fechadas para a prática do surfe. O período da pesca SIM, surfe NÃO – ou só de vez em quando – vai de 1º de maio até 15 de julho.

+ no blogue do Beda...

2 comentários:

Rafael Borges disse...

Cultura preservada!
Anos passam e a população de surfistas cresce ainda mais, porém nem todos sabem que em praias Catarinenes existe esta tradição que deve ser preservada.
Esse sistema de bandeiras foi uma maneira que diminuir o atrito entre pescadores e surfistas, pois cansei de correr fugindo dos mesmos que de certa maneira tinha razão em ir atrás. É uma situação complicada, pois não queriamos deixar de tirar aquele tubo e fazer a cabeça, e nem os pescadores de pegarem suas tainhas,tanhotes, o confronto era inevitável.

Então se tiver bandeira azul os próprios pescadores irão dizer "Cai na agua rapazis".

Fique tranquilo!
RESPEITE!

Anônimo disse...

Eae,

poisé sábado fui em palmas, cai na água e depois de meia hora veio um pescador desesperado "mandando" eu sair. Ele disse que tinha um aviso, mas sinceramente nao vi esse aviso. Sai numa boa pra nao criar conflito.
Já no domingo fui no matadeiro, e parece que por lá não existe essa lei, surfei a tarde toda numa boa junto com meus amigos e mais umas cabeças que estavam na água!

o negócio é "respeitar para ser respeitado", Onde poder cair você cai de boa, Onde não poder você simplesmente respeita e não cai!

Um Abraço,
té mais!