quarta-feira, maio 7

Eu vou estar lá...

Que tal acompanhar in loco, na beira da praia, as performances de Tom Curren, Carrol, Damien Hardman, Gary Elkerton, Occy, Potter, Ho, Glen Winton, Gerlach, Macaulay e mais Shaun Tomson, Rabbit, Simon Anderson e Peter Townend?

Se você vivenciou o surfe nos anos 80 e de certa forma acompanhou as brigas do circuito mundial, mesmo que apenas lendo nas revistas e imaginando os “pegas” – é naquele tempo não tínhamos as facilidades do mundo moderno da internet – prepare-se para uma oportunidade imperdível.

É que ASP confirmou após cinco anos de lacuna, para os dias 30 de junho à 6 de julho, nas ondas da Barra da Tijuca, a realização do “Rio Master”, mundial de surfe especialmente para os “velhinhos” que fizeram história no Tour.

Já imaginou assistir um confronto entre Curren e Occy revivendo a final do Op Pro de Huntington Beach? Ou então uma bateria entre Elkerton e Carrol relembrando um dos Stubbies, ou Coke’s da vida, ou mesmo um encontro de Macaulay e Mr X, numa revanche do Hang Loose Pro de 89?

Ícones de várias gerações estarão reunidos num só lugar. Serão somente 32 surfistas convidados, divididos nas categorias master (acima dos 35) e grand master (depois dos 47).

Pelo que li, foram oferecidas somente quatro vagas aos surfistas brasileiros (é muito pouco ASP!). Se eu pudesse indicar nossos representantes, seriam: Tinguinha Lima, Picuruta Salazar, Cauli Rodrigues e Dadá Figueiredo. Mas as indicações, ao que parece, acontecem em função de um ranking.

Uns já estão carecas, outros fora de forma e mais barrigudinhos. Pra mim, isso é o que menos importa. Eu vou estar lá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Também vou, quero curtir surf bom e clássico, no meio dakle tiroteio da tal maravilhosa cidade.
Castro

Anônimo disse...

Programa imperdivel.
Valeu.

Rodrigo rj