sábado, abril 25

The Wailers na cidade.

Assisti-los em Curitiba, num palco montado dentro de um deposito rodeado de cinco imensos tonéis numa antiga cervejaria foi surreal. Quando soube do show na época, isso há uns 20 anos atrás, me programei p’rum bate e volta de ônibus até a capital paranaense. Não podia perder a chance. Sabia que dificilmente teria a oportunidade de vê-los novamente.

E os caras não decepcionaram. O show arrebentou, com o público em transe, cantando todos os hits consagrados na voz do Bob. Naquela apresentação o “The Wailers” ainda contava com vários integrantes da formação praticamente original e que acompanhou Bob Marley em shows pelo mundo.

Com a morte do baterista Carlton Barret, assassinado por sua amante a banda que chegou a vender 250 milhões de discos, ressurgiu das cinzas com uma nova formação, tendo Aston Family Man Barret no baixo, Junior Marvin na guitarra e Elan Attians no vocal.

Não importa se hoje em dia sobrou apenas um dos integrantes daqueles tempos. O The Wailers tem passado, história, foi formada em 62, e influenciou músicos de todo o planeta. No dia 23 de maio eles estarão em Floripa, para uma única apresentação na Pachá, em Jurerê Internacional e eu não vou querer perder...

A propósito: Na próxima semana, na Jovem Pan Fm, começam a ser sorteados os ingressos para o show do The Wailers.

No Yout Tube achei essas imagens de um show da banda em 1969 em Santa Bárbara na Califórnia. Com a sua indefectível camisa jeans índigo, o cara.



Há 30 anos. Direto do “Tubo” do tempo...

2 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

good vibration man! bigweek.

Surf4ever disse...

Altas dica, Maurio!
Ah, se não me falha a memória, teve um show do The Wailers em 97 ou 98, no Ilha shopping.
Valeu, abraço!
Gustavo