sexta-feira, abril 17

Espn Brasil pisa na bola.

Tenho uma profunda admiração pelo canal ESPN Brasil. Sou apaixonado por esporte, brasileiro e aí não tem jeito, o futebol – que é o carro chefe da emissora – me sacia nas minhas tardes sem compromissos.

Trajano, Juca, PVC, João, Mauro, o pessoal do Loucos por Futebol e suas histórias divertidas com uma maneira diferente de fazer jornalismo esportivo me impressiona. Noite dessas acompanhei um programa especial sobre a Copa do Brasil feito aqui em Florianópolis com imagens dos pescadores na praia dos Ingleses. Um luxo. Uma primazia. Entretenimento puro.

Sinto que a linha editorial da ESPN Brasil sempre foi pautada pela verdade dos fatos. Gosto das coberturas dos eventos, das discussões acaloradas dos debates e também dos programas com denúncias, seja contra a CBF e os desmandos do ex-genro do Havelange, Ricardo Teixeira, seja contra o COB do Nuzmam, e suas falcatruas e favorecimentos durante os Jogos Panamericanos. Isso sem falar da seleção canarinho...

Soube ainda nessa semana que a emissora será a responsável pela cobertura do SuperSurf temporada 2009, que começa em maio com a etapa no Guarujá. Fiquei feliz com a notícia, radiante com essa mudança de ares no surfe brasileiro, pois já não agüentava aquele carioquês carregado, mela-cueca, recheado de baboseiras e sem conteúdo do programa Zona de Impacto da Sportv. Pensei cá com meus botões: agora o surfe está em boas mãos.

Recebo hoje e-mail release da jornalista Márcia Cirino – com a confirmação da cobertura do Supersurf 2009 - e na seqüência um outro que me surpreende. O programa Planeta Expn que vai ao ar na próxima segunda-feira, às 14horas, terá a participação da cearense Silvana Lima que irá contar sobre sua conquista inédita em águas australianas.

Silvana será homenageada e irá deixar sua marca (pés e mãos) na Calçada da Fama da ESPN Brasil. Criada em 2001 para imortalizar atletas brasileiros em grandes conquistas nacionais e internacionais, a Calçada da Fama eternizará Silvana ao lado de Tostão, Hortência, Eder Jofre, Zagallo, Piquet, Ronaldo e tantos outros importantes esportistas.

Mas e aí, o que tem de errado? Nada, absolutamente nada se, antes da Silvana, por razões claras e coerentes, como sempre se pautou a ESPN Brasil, a catarinense Jacqueline Silva, com 12 temporadas representando o nosso país no Tour, com conquistas em todos os continentes, com vitórias fantásticas em etapas do WCT (Austrália e Maui) e outras inúmeras no WQS, finalista em seis ocasiões com quatro conquistas no Hawaii, e sendo o(a) melhor(a) brasileiro(a) entre homens e mulheres nos rankings da ASP de 2002 a 2008 também já tivesse as suas mãos e pés imortalizados.

Como nessa vida nem tudo é perfeito as coisas seguem seu curso...

3 comentários:

jefferson lopes disse...

Concordo e assino embaixo. Manda-se bem, mo'pombo!!! Que tal um abaixo assinado???

Cabelo disse...

E´isso aí mesmo! particularmente acho que tem que ser muito cabeça oca pra ouvir a Diana(do zona)e não irritar-se. Nao tenho nada contra ela,que aliás,é linda,mas como comunicadora exagera nas gírias e deixa muito a desejar no conteúdo.
Pra quem acompanhou através da Spotv, o ultimo XXL da billabong sofreu um pouco mais com os comentarios da "mocinha". como diria a galera pexeira de itajai: "Deuxx mi livre"

Hugo Castro disse...

Massa teu texto Máurio, é bem isso mesmo, nem tudo é perfeito né, na verdade agora que eles tão começando a querer valoriazar o surfe feminino como ele deve ser valorizado, talvez por isso a Silvana esteja lá, ela ta aparecendo no brilho do surfe mundial feminino. Mas concordo com vc que se é assim, a Jaque deveria ter tb sua marca lá na calçada da espn por ter muitos mais feitos no tour.

Agora falando das transmissões...
Pow qualuqer etapa de surf que o zona de impacto cobre com a Diana e a outra gostosinha loira lá é um colírio para os olhos, mas tb é uma pedrada no ouvido. hehe

Abraço.