domingo, julho 29

Será que valeu a pena?

Ernesto Nunes o vencedor num sorriso amarelo ao lado de Cauê o mascote do Pan. Faltou a medalha...
Foto: Ian Melo - Site Rico Surf

E por falar em Jogos Pan Americanos, O Rio Latin Surf Pro, uma espécie de Pan-americano do Surfe, que rolou na Prainha, no Rio de Janeiro, no início de julho e que contou com a participação de 128 competidores de 15 nações da América Latina, foi bancado pelo governo desse Estado através da sua Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, comandada por Eduardo Paes, ainda não teve sua prestação de contas realizada e muito menos aprovada.

Ecoam por aqui informações que essa competição custou aos cofres públicos, pasmem, a bagatela de 350 mil reais para a sua realização. O que me surpreende é saber que ao invés de se investir esses valores num circuito profissional carioca tão carente de boas etapas com boa premiação, bancou-se um evento totalmente sem a mínima tradição, e que nem medalhas valeu (o surfe não é esporte olímpico – pois não é reconhecido pelo COI). Ou estou errado?

Ao saber do fato, encaminhei nesse domingo, email ao deputado Eduardo Paes, solicitando novas informações e possíveis esclarecimentos. Assim que tiver uma posição estarei postando aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

putz, maurio, se neguinho apronta essa até num único evento pequeno de surf, imagina o que não rolou nos custos do pan... e ninguém quer a arena multiuso do pan, quero só ver o que a prefeitura do rio vai fazer com aquele ginásio maravilhoso mas caríssimo. abração, zé augusto, rumo ao penta, apesar do muricy!

Transmissões AO VIVO disse...

Maurio....

o latin pan nao estava fechado até a data de 27 de abril...estive com o rosaldo cavalcanti...promotor do evento...pra onde sera q foram os 350 mil??? até essa data nem liberaçao pra uso da prainha como sede do evento tinha saido pela prefeitura...

Bruno disse...

Querido,
O surfe é reconhecido pelo COI, embora não faça parte dos jogos.
Existiu já uma tentativa de coloca-lo como exibição nas Olimpíadas de Sidney.

Grande abraço