domingo, julho 29

Frio aqui. Quente lá...

Cheguei agora de São Joaquim. Foi a madrugada mais fria do ano. Eram 0:42 do domingo e lá estava eu feito tolo, na pracinha da cidade, conferindo o termômetro que marcava -5ºC. Bem que eu deveria ter levado o long-jhon. E dava pra usar na boa, tal a sensação térmica. Camiseta, blusa de lã e mais os dois gorros não foram “suficientes” para segurar a friaca que chegou ao litoral brasileiro nesses últimos dias.

O vento sul que entrou rasgando deixou o mar todo desarrumado sem boas opções de surfe de norte a sul de Santa Catarina. Então, resolvi abandonar – na mais boa vontade – a água trincando, o vento gelado, e as ondas mexidas, para subir a serra catarinense em família. É sempre bom sair do seu mundo e apreciar novas paisagens. Ir a São Joaquim pela Serra do Rio do Rastro e voltar pela Serra do Corvo Branco é mais que um bom passeio.

Passeio. Taí uma palavra que cai bem pra comentar a vitória do catarinense Jean da Silva sobre Gabe Kling nas quartas de final no Honda Us Open of Surfing. Os dois acabaram de sair da água nesse momento lá na Califórnia. Jean (na foto), não deu mole para o yankee e avançou para a semifinal nas marolas de Huntington-Beach, um dos mais tradicionais palcos do surfe competição mundial. Nesse mesmo lado do píer, lendas do surfe já se enfrentaram em duelos memoráveis, construiram fama e carreira. Jean aos poucos começa a escrever a sua história no Tour. Se por aqui o frio continua, pro lá as coisas estão é pegando fogo.

Clique aqui para conferir as semis, a final e os resultados...

Nenhum comentário: