domingo, julho 15

Dúvida cruel...

E o futebol volta a ganhar espaço aqui no Alohapaziada. Não podia deixar passar batido mais um jogão nesse domingo. Pois é hoje, lá em Maracaibo na Venezuela, nas terras de um tirano-ditador. Brasil e Argentina fazem mais uma final de Copa América. A seleção mais “VagaDunga” que se tem notícia, formada em cima da hora, com um monte de jogadores meia-boca escalada por empresários, e até agora jogando um futebol também muito meia-boca conseguiu chegar.

E agora?

Torcer para um time com 4 cabeças de área (Josué, Mineiro, Elano e Julio Batista), que só marcam e que nada criam, a ainda com um goleiro prá lá de esquisito, ou vibrar com um meio-campo formado de estrelas, com um toque de bola refinado comandado pelo carequinha Verón, tendo a classe de um Riquelme e ainda Messi e Carlito Tevez lá na frente?

As cores azul e branco, já disse outra vez aqui, não me atraem nem um pouco. São de times que eu definitivamente não consigo torcer. Mas também se a “Selexotan” conseguir o título jogando lá trás, recuada, como tem sido nos últimos jogos, aí sim será decretado o fim do nosso mágico futebol.

Juca Kfouri no seu blogue comenta que será o jogo do “Resultado” contra a “Fantasia”. Fantasia que já nos pertenceu um dia, lá por volta de 82.

Enquanto procurava uma imagem (foto) para ilustrar esse textinho, fiquei sabendo que as argentinas venceram as brasileiras de 21 X 0 no hóquei de grama, no Pan do Rio de Janeiro. É hora da vingança do domingo, mesmo com Doni, Maicon, Wagner Love, Afonso e Fernando.

Que saudades do Cerezo, Falcão, Zico e Sócrates...

Um comentário:

Giovanni Mancuso disse...

Só há uma rara oportunidade em que faço de conta que sou arhgentino e torço em portunhol: quando eles jogam contra o Grêmio. Não sendo assim, sou contra eles sempre! E a minha torcida está dan do certo: dois golzinhos bem arranjados: um legitimamente no "chute" e outro - não poderia ser melhor - contra!