terça-feira, julho 24

Deu no jornal de ontem...

Nem mesmo a chuva e o frio desse domingão impediu que ladrões agissem na Praia Mole e também no Moçamba. Pelo menos dois veículos foram furtados em um dos estacionamentos na Mole.

Oportunistas, os criminosos aproveitaram que os surfistas estavam na água para limpar os carros. De um dos veículos (Paraty) levaram um rádio toca-fitas, pares de tênis, e mais uma mochila com acessórios. Do outro (Gol), além de um som auto-motivo MP3, furtaram óculos de sol, telefone celular, duas calças jeans, pares de tênis, uma jaqueta, carteiras com documentos, cartões de crédito e molho de chaves.

Segundo os policiais, as vítimas chegaram a delegacia da Lagoa da Conceição vestidos somente com a roupa de borracha e tremendo de frio. A Polícia Militar da base da Avenida das Rendeiras foi acionada, porém não conseguiu localizar os larápios.

De acordo com os policiais, é comum, mesmo no inverno, os furtos de veículos nas praias do Leste da Ilha. Os ladrões provocam outros prejuízos ao destruir a fechadura da porta, o painel (para retirar o som) e a pintura do carro. No verão é ainda pior, os ladrões levam inclusive o próprio carro.

E eu completo:

Há 10, 15 anos atrás no Moçamba, íamos pegar onda e deixávamos o carro com os vidros abertos, chave na ignição, documentos no porta-luvas... E não faz muito tempo assim. Do jeito que estão as coisas em nossas praias, se bobear eles levam até a viatura dos PMs.

3 comentários:

Anônimo disse...

alguns desses malandrinhos que assaltam na mole , joaquina e moçamba foram presos ontem e estão detidos lá na delagacia da lagoa, eu ví hoje no helio costa...quem quiser recuperar algum pertence vai lá na delagacia da lagoa!!!quem sabe consigam algo devolta!!

Anônimo disse...

os filho da puta roubaram dois carros também na Joaquina, no sábado

Anônimo disse...

a solução é coloca cameras quenem tem no centro da cidade. se não ja era..eles falam: la no moçamba agente vai roba e da tempo de sair dando tchauzinho po surfista que fica laa dentro do mar. é bizarro pq o cara vai po surf pa relaxa e acaba la no outside noiado q vão roba o carro do cara. dai o efeito é oposto. eu aboli o moçamba porisso. uma pena autos pico assim sendo dominado pela malacada de são josé varios da pedra kd apolícia???????