sábado, maio 1

Considerações do WT

Cenário armado:
A lua cheia e o céu estrelado na madrugada era prenúncio de um dia mágico. No nascer do sol um tom alaranjado. O mar com esquerdas pequenas mas bem formadas. Tudo indicava para uma sexta-feira especial em Imbituba.

Nova era:
Por pouco nessa etapa brasileira não tivemos a tão alardeada mudança de guarda no WT. Faltou combinar com o Slater antes da bateria contra o moleque australiano Owen Wrigh.

Números:
Em 86, no Hang Loose Pro Contest, cerca de 40 mil pessoas lotaram a praia da Joaquina durante as finais. Em 2003 no Nova Schin Festival cerca de 15 mil assistiram a vitória de Slater sobre Mick. Ontem o público não chegava a 5 mil pessoas. Será que o surfe cresceu mesmo?

Gol de placa:
Se no ano passado Mineiro bateu na trave ao perder nos instantes finais. Nesse ano Jadson deu o troco e fez um gol de placa, digno de um Maraca lotado e aos 45 minutos do segundo tempo...

De arrepiar:
A Vila se transformou num estádio de futebol. E a sofrida torcida brasileira cansada após anos seguidos sem resultados expressivos de seus ídolos gritou bem alto: É campeão! É campeão!

6 comentários:

Fábio Siebert disse...

o hang loose pro de 86 e o nova schin de 2003 foram finalizados durante a semana ou fim de semana?

to perguntando mesmo, não sei...hehe

Maurio Borges disse...

Da-lhe Fabio, naquela época os eventos terminavam no domingo. Realmente, fim de semana fica mais fácil de acompanhar o evento... Mas o público na praia da Vila foi muito fraco!

Abração
MB

rodrigo rozenbaum disse...

Com certeza o número caiu, mas acredito que a Joaca atrai mais público que a Vila.
Esse Jadson quebra. Mineiro que se cuide....ehehehe

rodrigo rozenbaum disse...

O Jadson ta demais. Não tem como não ser campeão mundial. Ele e Mineiro já são os novos Teco e Fabinho!!!!!

Sandro Murara disse...

Quanto a diminuição do público na beira da praia, não seria certo considerar o fator "webcast"? Provavelmete considerando esse fator o numero de espectadores do evento seja bem maior que os 40 mil de 86. Outros tempos.

Caio Cavalcanti disse...

A questão de público presente pode ter caído, mas o principal motivo para isso ter acontecido é a internet. Enquanto tinham 5 mil na praia, ao redor do planeta tinha milhões acompanhando ao vivo pela nossa grande amiga internet...

Essa é minha opinião, pelo menos.
Mas é isso, Flw.