segunda-feira, maio 24

Aulão com Bukão

Foi o meu quarto evento consecutivo como comentarista pela web no Maresia Surf International. Em 2007 fiz dupla com o saudoso Bola. Em 2008, também na Brava de Itajaí, formei um trio em parceria com o João Lopes (Fecasurf) e o Ferrinho (da associação local). Ano passado muita gente apareceu pegou o microfone e a situação por pouco não desandou. Nesse ano a transmissão fluiu muito bem com direito a aulas grátis (intensivão) ao fazer dupla com Marcos Bukão (foto). O mais experiente locutor em eventos no Brasil acabou pela primeira vez trocando a praia pela web. "Sabia que a coisa pela internet era mais light, sem aquela pressão de passar as notas e médias aos competidores, mas não esperava me divertir tanto", me confidenciou enquanto lia algumas das mais de 8 mil mensagens encaminhadas pelos internautas. E pela net Bukão conversava com todos, contava estórias, comentava sobre eventos passados, dava dicas, relembrava finais, tirava dúvidas das regras, e tudo sem tirar os olhos do monitor. É o seu 36º campeonato consecutivo! Nos últimos anos ficou raros fins de semana em sua casa no litoral santista. Passou esses últimos anos de palanque em palanque, conhecendo cidades, praias, fazendo e revendo amigos e trabalhando no que mais gosta... E eu que achava que conhecia um pouquinho desse tal de surfe dei conta de minha total insignificância.

Nenhum comentário: