quarta-feira, abril 7

Profunda tristeza

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento nesse início de noite de quarta-feira, vítima de assalto em Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Santa Catarina, do empresário e jornalista Edison Lêdo Ronchi. Lêdo foi fundador da Revista Inside, ex-presidente da Fecasurf na década de 90 e atualmente era um dos sócios da marca de óculos Eletric.

Lêdo foi assassinado com três tiros durante um assalto em sua residência. Lêdo de 50 anos era casado com a Simone e tinha dois filhos surfistas, Ícaro e Cícero.

O velório acontece nessa quinta-feira no cemitério Jardim da Paz. O corpo será cremado em Balneário Camboriu.

O Alohapaziada lamenta profundamente a perda do empresário, jornalista e pioneiro do surfe em Santa Catarina.

10 comentários:

Luciano Burin disse...

Violência de merda!

Surf4ever disse...

TRAGÉDIA.
Florianópolis vai parar amanhã.
Que coisa sinistra, horrível, cruel.
A que ponto chegou a violência na "Ilha da Magia". A antes (poucos anos atrás) pacata Ponta das Canas agora tem crimes assim, matando pais de família trabalhadores, pessoas de bem como o Ledo. A vida não tem mais valor em lugar algum mesmo.
Tragédia, tristeza e revolta.
Que Deus dê forças àquela família.

Anônimo disse...

Que tragedia...o Ledo era um cara pra cima e de bem com a vida.
Lembro dele sempre levantando as maos pros ceus e dizendo: "Obrigada Meu Deus!" era uma pessoa iluminada e de bom coracao.
Vai deixar saudades;
Forca Simone, Cicero e Icaro..

Camila...

andré paiva disse...

Lamentável é pouco. Em 1985, com 11 anos, comprei a minha primeira revista de surf, era a inside, número 1. A capa era o Saulo Lira na base de uma morra de 12 pés plus na praia da Vila... saudade...

Daiane K. disse...

A que ponto chegamaos ein?! somos refens dessa violencia! e saber, q isso só tende a crescer na nossa "ilha da magia"...
è horrível, pessoas tão bacanas, com um final tão cruel e injusto!!! tsc tsc
profunda tristeeza mesmo..
força pr familia aí

Anônimo disse...

Maurio,

Já que fazemos passeatas e abaixo-assinados pelo plano diretor, gravatá, etc...deveríamos fazer tb para exigirmos segurança pública!

Viver a vida em prédios com um, dois, três ou dez andares será indiferente enquanto esta segurança imperar!!!

Quem sabe não é um começo?
Eu me proponho a ajudar de qq forma.

Matar virou um ato banal e a tendência é só piorar. Precisamos reagir!

Mauricio

Anônimo disse...

Só percebemos a gravidade da coisa quando acontece com um familiar ,amigo ou vizinho proximo.o que este bando de patifes fizeram com nossa cidade,quando falo em NOSSA é sem distinçâo da origem de cada pessoa de bem que reside nesta cidade.
nossa segurança e saúde está nas mãos de politicos inescrupulosos, que se despeden agora para candidatar-se nas proximas eleições
SÓ FICA A SAUDADE PARA AMIGOS E FAMÍLIARES.

Anônimo disse...

o nome disso tudo é hipocrisia, da sociedade e sseus governantes...quando começarmos a tratar o responsaveis pela ordem publica , (falo dos politicos e juizes q fazem das leis apenas instrumentos de interesses pessoais)da mesma forma como devem e foram tratados pela policia as coisas vao começar a mudar...entao quando encontrar aquele amigo politico ou juiiz em vez de dar aquele sorriso cortez, cobre dele a resposanbilidade a ele conferida nas eleiçoes!!!!

Anônimo disse...

RIP velho Senador. Máurio, tomei a liberdade de publicar no nosso site a foto e o teu texto. A SurfPro deve muito ao Lêdo...

4brçs,

Laudir

tobias disse...

enquanto a taxa de asssasinatos diminui pelo brasil em floripa só aumenta....