segunda-feira, abril 12

Sal, Soul & Surf

O documentário foi produzido no ano passado e já exibido na TV. Trabalho de conclusão de curso do Pedro Kuhnen. Aqui um pouco da história quando o surfe engatinhava na Ilha. Imagens em Super 8, p&b, de ondas no Matadeiro em 76, Barra da Lagoa, sem os molhes de pedras em 77, Joaquina em 80.

Os amigos Flavio Boabaid, Xandi Fontes, Netão, Ivan Althoff, Zeno Brito e Roberto Lima juntos com Ricardinho Machado, relembram os primeiros campeonatos, o Rock Surf & Brotos e os “surfaris” pelo litoral de Santa Catarina com imagens de ondas no Atalaia e de Navegantes no fim da década.

Sal, Soul & Surf – Parte 1 - (clica aqui)
Sal, Soul & Surf – Parte 2 - (clica aqui)

Vale como história!

A foto que ilustra essa postagem é do verão de 1979. Nela estão Cuíca (o primeiro da esquerda pra direita), Flavio Boabaid, de chapéu de palha, e meu primo Eduardo Borges, com a sua inseparável Gordon & Smith 7,2. Foi com ela que peguei minha primeira onda na praia do Forte em mil novecentos e lá vai pedrada...

2 comentários:

Surf4ever disse...

Ow, istepô, acabei de ler lá no blog do Luciano e comentastes que não tinhas visto o Sal, Soul e Surf ainda? Táx com a memória ruim ô figura! Eu postei em julho do ano passado e fostes o primeiro a comentar lá hehehe!!! Confere aqui
Deve ser a tensão pré clássico!!
Valeu pela dica do Ilha 70, no sábado nao pude ver na tv e achei que só ia tá disponível na web qdo acabasse os três capítulos. Acho que o 3º vai ter mais surf.
Abração!
Quebra tudo Figueira!!

Maurio Borges disse...

E não é que é mesmo. Mas eu não consegui ver o video na integra. Não lembro porque. Tbém vai saber, né? Só hj é que eu assiti tudinho.

Gustavo, ultimamente não lembro nem o que ranguei no almoço... O hardware tá cheio. Preciso dar um reset geral.

Já visse a escalação do nosso Figueira pra essa final?

Luiz Orlando de Souza, Margarida, Paulo Bezerra, Edmundo Alves do Nascimento, Dadá, Jeferson Schimidt, Célio Amorim...

Aí a avaianda endoida.

Lá na Ressacola não tem pra ninguém.

Abração
MB