sexta-feira, abril 16

New Sensation

Meados da década de 80. Garopaba fervilha no verão invadida por gaúchos e paulistas que tomam de assalto sem pedir licença. Nem preciso dizer que bom mesmo era se perder por lá nos fins de semana. Melhor ainda fora da temporada. Se no verão a loucura passava dos limites, (D’Orey escreveu não lembro onde sobre a Babilônia que se transformara Garopaba. Dizia ele: se a terra fosse de ouro cada homem brigaria por um pedaço de lama), no outono e inverno a cidade era pra poucos. Ruas vazias e dentro água apenas alguns gatos pingados.

O lema surfe de dia e festa na noite era levado as conseqüências pela nossa turma de amigos com idade entre 16 e 18 anos. E se não tínhamos ninguém que arrepiava nas ondas, pelo menos na noite dávamos as nossas entubadas.

Na outrora pacata cidade os bares pipocavam por todos os lados com nomes prá lá de sugestivos. O esquenta era com hora marcada na sorveteria Gelomel, bem de frente pro mar na praia Central. Depois da meia noite era um salve-se quem puder!

“Pra não dormir” foi o primeiro bar construído na beira da praia da Ferrugem. Nesse meio tempo surgia o “Caribean” na rua principal. Nas dunas do canto sul tinha o “Por que não?” E lá no alto do morro do Silveira um barraco de madeira transformado em bar, o “Biarritz” marcou época.

Noite fria de céu estrelado. A lua cheia iluminava o mar o morro e toda cidade. Boteco lotado, som pulsante. O Dj bota pra rolar um INXS. A música deixa todos em êxtase. Loucura, energia no ar, fumaça saindo pelas frestas da parede, e a sensação de que o bar poderia explodir a qualquer momento. Foi lá que ouvi essa banda australiana pela primeira vez. Eles mais tarde conquistariam o show bizz com a música "Listen Like Thieves" e depois com diversas músicas do cultuado "Kick".

Estamos em 2010

O pessoal do Beck que nas horas vagas se diverte com releituras e regravações de bandas famosas – já regravaram com sucesso Velvet Underground – faz uma releitura de sete músicas do INXS. Após 23 anos uma nova versão para as músicas do Lp Kick, o disco mais festejado dos aussies, com o brasileiro Sergio Dias Batista dos Mutantes na guitarra durante a jam session.

+ aqui

Nenhum comentário: