sexta-feira, março 26

Dúvidas

O circuito mundial aporta em águas brasileiras no fim de abril. Antes disso tem Bells, o que não é novidade, todo mundo sabe. Agora, poucos conseguiram entender as mudanças da ASP quando o Tour chegar bem no meio dessa temporada. Eu recorri as informações no "DataSurfe" e ainda sim continuo com dúvidas sobre pontuação e unificação dos rankings para 2011. Se está confuso pra gente que acompanha mais de perto, imagina prum leigo.

“É impressionante a confusão na internet e na mídia impressa a respeito das mudanças no tour mundial a partir deste ano - sobram comentários equivocados e informações contraditórias em sites, blogs e até transmissões. Em parte obra da própria ASP, que se pronuncia a respeito de forma tímida, talvez porque não tenham muita certeza sobre o teor das mudanças e suas consequências.”

Espia lá.

2 comentários:

MaiNe disse...

Fala MB!

Então... Vou começar a escrever sobre o WT lá na Parafina a partir do próximo mês (dia 05 no ar) e a explicação que vou colocar na coluna vai ser a seguinte:

"... Quanto ao tal Ranking Unificado, a coisa ficou assim, depois de Teahupoo os atuais 44 passam a ser 32, ou seja, 12 cabeças do WT irão rolar em setembro, depois disso, só em 2011 é que haverá a integração do circuito principal (WT) com o circuito de acesso (WQS), da seguinte forma, ficam os 22 primeiros do WT e sobem os 10 primeiros do WQS, assim sendo, mais 10 atletas serão retirados do circuito principal (WT) dando entrada assim aos 10 primeiros do circuito de acesso (WQS) isso só a partir do início de 2011. O que ainda está no ar é quantas vezes e em que momentos a ASP irá promover esse tipo de alteração no decorrer de 2011."

Aqui entre nós, acho que nem eles mesmos sabem como vai ser...

Abração!

Surfe Catarinense disse...

Tá um rolo mesmo. O site da ASP tem dois rankings: WT e unificado - nenhum deles é do WQS. E três calendários: WT, Prime e Stars. Se a idéia é juntar em 2011 os 22 melhores do WT com os 10 do WQS... precisa ter um ranking WQS, certo? Ou a idéia é pegar esses dez do unificado? Se eu competisse no Qualifying estaria muito frustrado este ano. Além de cortarem um terço das vagas pra elite (de 15 para 10) e dobrarem a pontuação dos Primes (que estão atraindo os tops do WT, pré-classificados), não há um ranking que defina claramente quem está na zona de acesso.
Ah: valeu o link! Abs,
Gustavo