quinta-feira, março 18

Lagoa da Conceição pede socorro

O zoneamento do novo Plano Diretor elaborado pelo IPUF (órgão ligado a prefeitura) e por uma empresa argentina chamada “Fundação Cepa” é um deboche aos interesses dos moradores da Lagoa da Conceição, em Florianópolis-SC.

Nas fases iniciais da construção do chamado "Plano Diretor Participativo", a comunidade lutou e deixou claro seu desejo pelo gabarito de apenas 2 andares para as edificações construídas na região da Lagoa da Conceição, conforme regulamenta a atual lei municipal 99/2002 de autoria do ex-vereador Xandi Fontes.

O atual prefeito Dário Berger preferiu atender aos interesses da construção civil e da especulação imobiliária e levará para a votação na Câmara dos Vereadores da Capital no próximo dia 23 de março um novo Plano Diretor que permitirá a construção de edifícios de 3 andares em todo o distrito da Lagoa da Conceição e 4 andares em outras áreas e até mesmo, incríveis 6 andares em terrenos de propriedades de grandes construtoras. Além do absurdo, o prefeito pretende manchar as paisagens de um dos principais cartões postais da cidade e deixar menos protegido o meio ambiente natural da Lagoa da Conceição, pois esse novo Plano Diretor não cria nenhuma Unidade de Conservação e nem amplia os atuais Parques Municipais da Lagoa.

O novo plano não oferece mais restrições a ocupação das atuais Áreas de Preservação Limitadas – APL, localizadas em costões ainda virgens como o Canto do Gravatá (canto direito da Praia Mole). Somente a opinião pública e comunidade da Lagoa podem pressionar o prefeito e os vereadores da capital para impedir que esse absurdo saia do papel e vire lei.

Uma mobilização está sendo organizada para esse sábado, dia 20, à partir das 14hs, com uma grande passeata com saída programada em frente ao terminal de ônibus da Lagoa.

Sábado, todos lá.
E por favor, ajudem a divulgar essa mobilização.

4 comentários:

Unknown disse...

e o amigo do interior ainda quer ser governador....
eia povinho que e facil de adestrar....
e a ilha agoniza
vamos divulgar essa noticia
aloha
daniel

Alexandre Flores Torrano disse...

Que lástima esta corja do poder. Estão acabando com a "casa" de vocês.
Abraço e boa sorte.

Julio Adler disse...

Diria o vice prefeito que o diabo tem varias formas.
Surfista, pastor, Politico e a forma definitiva, homem confiavel de boa aparencia eleito pelo voto democratico.
Fausto não fez acordo melhor.
Abrazzo
Julio

Unknown disse...

a ilha vai pro fim de vez mesmo...
esse nobre politico quer ser governador so usou nossa cidade como plataforma eleitoral e financeira... se aprovarem esse novo plano diretor tirano sem a participaçao popular o transito vai parar de vez, as praias vao ficar cheia de bosta de vez, vai ter latrocinio de rodo de vez, vai o custo de vida ficar igual ny...nasci aki aprendi a surfar aki 12 anos atras qdo nao havia crowd hj ando na rua e nao conheço mais ninguem o q fizerma com osantinho agora e palhaçada akele predio dad hantei otro no meio do costao posto d gasolina enfim a ilha caminha pro fim e ninguem faz nada a camara vendida vai assinar o fim da ilha
mandei pros meus contatos essa noticia mas e triste a realidade