segunda-feira, dezembro 22

Vai ter uma marola!

A semana no litoral catarinense começa com muita nebulosidade. Depois de um sábado de sol e de um domingo com temperaturas lá em cima, com muita gente na praia pra pegar o primeiro “bronze” do verão, hoje, segunda, a nebulosidade predomina na faixa do litoral.

De acordo com os gráficos, hoje e terça-feira, o sol deverá aparecer entre muitas nuvens. Na quarta-feira, dia 24 e na quinta-feira, dia 25, a nebulosidade toma conta e pode chover, isso porque uma nova frente-fria avança pelo litoral Barriga Verde. Os ventos mudam de norte-nordeste (fracos a moderados) para o quadrante sul. O Barômetro já está em queda com 1005 Milibares...

As ondas nesse início de semana seguem estáveis em torno de 0,5m nas nossas praias. Marolas de norte a sul da costa catarinense. Bom para a molecada, para os iniciantes e também para os fissurados de plantão.

A água do mar já deu uma esfriada em relação ao final de semana. A corrente de leste deverá predominar nos próximos dias. A ondulação de leste se mantém até quinta-feira, porém com período entre 6 e 7 segundos, o que indica pouca consistência e pressão.

Resumindo: Até quinta-feira, ondas pequenas, oscilando entre 2’pés, ventos do quadrante norte, ondulação de leste e céu com muitas nuvens alternado com períodos rápidos de sol.

O tempo muda na quinta-feira com a chegada do vento sul. Para o decorrer da semana e fim de semana o tamanho das ondas se mantém entre 2’ e 3’ pés, mas ainda muita coisa pode acontecer até lá. O mar deve subir (leve reação) de leste-sudeste, de sábado para domingo! De segunda à domingo nessa semana de natal a diversão será na marola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa MB! meu comentario no drop de hoje às 16h, foi mais ou menos isso que vc comenta nesta matéria..agora mesmo reforçou de vez..to tentando manter o ritmo. me esforçando..abraço
ferrinho

Tiago Dutra disse...

e aí maurio!

só uma pequena observação: esta foto não é de santa catarina. é da ilha do mel, no paraná. não sei de onde você buscou, mas ela tá lá no meu flickr, http://www.flickr.com/photos/tiagodutra/2694683396/in/set-72157605713413129/

agora tou morando em floripa, aguardando as exibições no cic.

parabéns pelo trabalho, abraço!

Maurio Borges disse...

Sem problemas. Era só para ilustrar o post. Tanto lá na Ilha do Mel, como na Ilha da magia, tá tudo certo...

Abração
MB