quarta-feira, dezembro 17

Um pouco de tudo.

“De Tudo Um Pouco” esse era o nome da loja que tinha "um pouco de tudo", e foi uma das primeiras surfe e skate shop da cidade. Um bando de cabeludos e algumas cocotas descoladas movimentavam a loja e a calçada.

A loja ficava bem na esquina da avenida Othon Gama D’Eça com Bocaiúva, ali, a uma quadra da Beira Mar Norte.

Após a construção da tal avenida que avançava pelo mar, a cidade finalmente começou a se desenvolver e o caminho para as praias do leste e do norte da Ilha ficou bem mais próximo.

Lembro que meu velho não me deixava entrar na loja. Dizia que ali não era ambiente pra mim. No máximo, podia dar “umas olhadas” da porta lá pra dentro da loja, e babar com os skates e as pranchas penduradas na parede.

Consegui identificar o Xandi Fontes com uma mão no poste e a outra na cintura. Do outro lado, de calça jeans e camiseta está o Netão, que hoje comanda o Centro de Treinamento Aragua na Mole. Detalhe para a jaqueta manga longa de neoprene amarrada de forma improvisada no poste. Escondido atrás da porta, só dá pra ver a franjinha e o cabelo branco, está o André Lenzi. Por onde anda esse doido? E ao que tudo indica, montado na magrela abraçado numa prancha está o Tolózinho que pegou carona e já está lá no céu...

5 comentários:

Surf4ever disse...

Caramba, Máurio, irado esse resgate! Do fundo do baú mesmo.
Essa loja era no mesmo prédio onde depois foi a Captain Blue?
A roupa pendurada no poste tá clássica!
Abraço e parabéns por mais um belo post!
Gustavo

jefferson lopes disse...

Agora tem que dar um jeito de algum dos sobreviventes identificar os outros componentes da foto...

Maurio Borges disse...

Falei com o Bichinho ele disse que vai dar uma olhada e me passa os demais integrante da troupe. Valeu Jef e Gustavo!

Anônimo disse...

Caracas...estive nesse pico, falei com os locais, epóca boa mesmo, lembra da foto em baixo da ponte manézico, eu já andava por ai com Otávio Targão e tchurma, vestia minha shirt Lee, manga comprida, sandália hawaiiana e de Kombi com os foguetes en cima, go,go,go Imbitichuba.Fumaça e fumaça, tudo na paz do flower power. Irado e bonito de ver.Nada de stress e egolatras na rabeira. Paz e good waves. Sacou bicho.Mas ainda estamos aí, dando aula de vida!!!
Feliz Natal, Castro

Anônimo disse...

Conforme avistei na foto, o shaper, Jorge Hupsel,figura entre os bixos no pico underground.A galera das ondas sabe de quem falo.Mas confirme!!!
Castro