quinta-feira, setembro 4

Não acredite em tudo que lhe dizem...

Depois de uma quarta-feira com os termômetros beirando os 30ºC, uma quinta-feira totalmente diferente. Aquele ditado que diz que não existe um dia igual ao outro, vale e como vale para essas últimas 48 horas no sul do Brasil. O ar mudou. O astral também!

Uma frente fria de forte atividade chegou nessa madrugada e já está em deslocamento pelo litoral catarinense. A previsão é de muita nebulosidade com possibilidades de chuva para sexta-feira e sábadão. Para o domingo, possível melhora no tempo, mas a nebulosidade deve se manter principalmente na faixa próxima ao mar.

E por falar em mar, Ele sobe. Tem aviso de mar agitado, com a ondulação virando para sul, ganhando tamanho, força e pressão nas próximas horas. O período deve chegar a 13 segundos no sábado, baixando para 11 segundos no domingo.

Os ventos sopram de sul na sexta-feira pela manhã, correndo para o mar no período da tarde. No fim de semana oscila entre sudeste, sudoeste e leste, de fraco a moderado. Dentro desse perfil, é certo que as praias do litoral de Garopaba e Imbituba estarão oferecendo boas condições pro surfe. A Silveira deve acordar!

Já, lá pras bandas de São Chico, pouco mais de 80 surfistas brasileiros se inscreveram para a etapa do WQS – Gatorade Classic que vai até domingo. Acho que esse campeonato esvaziou, perdeu interesse geral, competidores e da mídia, pois pouco se falou dessa prova, quando a chancela caiu de 4 para 3 estrelas.

Sábado vou até São Chico e no domingo tô no Sul maravilha.
Assim, fácil...
É que a BR 101 está um tapete(!)...

Ps:. Já estava me esquecendo. A foto que ilustra esse post é em homenagem ao meu "Figueira Vexame Futebol Clube" que perdeu mais uma no Brasileirão – a quarta derrota consecutiva - e está a caminho, passos largos, para a série B. Não é nem vaca... É o “Touro Alvinegro” que está indo pro brejo. E o pior: De sininho e tudo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Dalhe Maurio.

E o mapa mundi. Tem algum significado?

Abç

Maurio Borges disse...

Caraca.
Mapa mundi, algum significado?
Vou te dizer um negócio. A cor preto e branco lembra o "alvinegro" que anda muito meia-boca e mal das pernas. Já o mapa seria o sonho de conquistar o mundial interclubes...

Peguei pesado, né?
Prometo melhorar na próxima...
Aquele abraço!
MB