segunda-feira, setembro 1

Todo mundo tenta...

Todo mundo tenta, mas só o Flamengo (com algumas restrições), São Paulo (de forma legítima) e os moleques da Fecasurf são PENTA!!!

Peraí. Alguém mais empolgado grita lá no fim da fila...

- Maurio, tás enganado. O time da Fecasurf é Tetra-Campeão do Circuito Brasileiro Amador de Surfe, e não penta...

Eu digo, tá certo, tá certo! Mas esse time que viaja nessa quinta-feira com destino à Cidade Maravilhosa tem tudo pra trazer mais um caneco. Fica daqui, desde já, a minha torcida.

Agora, cá pra nós, como está caidinho esse circuito brasileiro amador. Parece que o surfe amador brasileiro foi sepultado junto com o nosso querido Roberto Valério... Desde então, poucas novidades, um mar de mesmice.

A etapa de abertura desse ano na Joaquina estava muito fraca. Estrutura, palanque, uniforme das equipes, astral, ondas... Estive por lá durante o final de semana e fiquei decepcionado.

Faltou de tudo naquela oportunidade na Joaca. A CBS que organiza e promove o evento precisa repensar sua estrutura e divulgação. Nos dias de campeonato a praia esteve praticamente vazia.

O circuito brasileiro amador - base para formação de futuros profissionais - tem hoje uma fraca premiação, pouca divulgação, e vem perdendo o interesse geral. Custos altos (hospedagem, alimentação da equipe, uniforme) e nenhum retorno promocional, tanto para os competidores como para as federações estaduais (entidades). A marca Maresia, patrocinadora oficial do circuito, precisa urgentemente reavaliar o projeto - que necessita de mais "glamour" para não cair no ostracismo.

Bons tempos eram aqueles do Company-Cyclone AM, diria um saudosista...

Nenhum comentário: