segunda-feira, abril 28

Domingo prá lá de divertido...

É na juventude que despertamos nossos desejos. É onde buscamos novas vivências e é onde, de certo modo, podemos errar. A vida é um eterno aprendizado. Não tem melhor momento na vida da gente.

Quando se é moleque achamos que sabemos tudo, que dominamos todas as coisas. Há espaço para tudo. É o fescor da idade. Onde tudo é novidade. Porém, é com o passar do tempo, quando envelhecemos, que aprendemos naturalmente que as coisas não são bem assim. Mas tudo bem, esse é o segredo da vida...

Falo isso porque tive há bem poucos dias contato com um novo site local, produzido por uma molecada afim de informar se divertindo. E não existe coisa melhor! E acredito que sempre existirá espaço para boas idéias.

Quatro garotos moradores da região da Lagoa da Conceição lançaram um hot site intitulado “surfdomingo”. Por lá notícias, comentários de campeonatos, dicas e também o boletim das condições do mar, o carro chefe, justamente com o objetivo de atrair aqueles que querem ir pro surfe aos domingos.

Sabendo que os sites tradicionais só veiculam fotos das ondas de segunda a sábado, eles fazem o “serviço sujo” e atualizam o site duas vezes por dia (manhã e tarde), com imagens das ondas das principais praias do leste da Ilha.

Mas são nos comentários sobre as condições do surfe, pra lá de engraçados, por vezes sem nexo, por vezes infantil, que eles conseguem agradar. Da maneira deles, sem o menor compromisso comercial e com quem quer que seja, eles disponibilizam as fotos e expressam nos comentários o que pensam. E é aí, pela originalidade, que estão conquistando a cada domingo mais e mais acessos.

Dê uma passada por lá. Clique aqui e conheça os “quatro figuras” que tocam o site e aproveite para participar de um concurso (que eu não entendi muito bem) envolvendo garotas.

Vai lá, sem compromisso...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maurio!

Tens como dar uma divulgada no show que vai rolar neste Sábado (03/05) na Célula cultural Mané Paulo (um dos sócios - Gastão Moreira)!
Show com as bandas:
GARAGE FUZZ - http://www.myspace.com/garagefuzz
END OF PIPE - http://www.myspace.com/endofpipe
DELLAMARCK - http://www.myspace.com/dellamarck

Estamos fazendo uma Tour com a banda Garage Fuzz para o lançamento de nosso EP que contém 6 músicas "Don´t think twice"!
Sonzeira do Surf...
Basta ver o filme "Focus", um bom exemplo.

Mais detalhes do show htp://qsonzeira.blogspot.com

obrigado pela força!
abração!

Anônimo disse...

Eae Maurio,

dei uma passa no site surfdomingo, e realmente constatei o que tu postou, uma nova maneira de fazer o boletim das ondas, descontraida e divertida.
A idéia da galera é boa, e se tocarem pra frente promete render bons frutos!

té mais!

Anônimo disse...

Comentários divertidos? Rola muita apologia a drogas, ao alcoolismo...Puxa vida, que decepção!

Bernadete Soares (uma mãe que surfa e que se preocupa com o que seus filhos andam lendo na rede)

Maurio Borges disse...

Oi Bernardete, tudo bem!
Sobre seu comentário, gostaria de esclarecer que eu, por exemplo, não tomo bebidas alcólicas. Sou pai e sei das responsabilidades que é educar um filho, ainda mais nos dias de hj com tanta violência, drogas e facilidade em todos os tipos de informações. Pelo que pude observar no site dos meninos, nos comentários nas condições do mar, eles "comentam" de se embriagar mas é pela falta de ondas.(logicamente em tom de brincadeira). Acredito que hoje, mas do que nunca, além de educação existe a necessidade de orientar e estabelecer um diálogo franco com o seu filho. Os jovens de uma forma geral, dentro de todas essas facilidades vão se deparar com inúmeras situações e cabe aos pais, orientar seus filhos da melhor maneira, para que os mesmos não se envolvam em coisas ruins. Acho que esse seja o melhor caminho. Tudo de bom!...
Máurio Borges