sexta-feira, abril 4

Vergonha e descaso...

A foto foi feita nessa manhã de sexta-feira, 4 de abril, às 9h00 no canto direito, próximo ao bar do Deca na praia Mole. Barraqueiros irresponsáveis, que durante a durante a temporada de verão ganharam dinheiro na praia Mole foram embora e nos deixaram somente com o lixo.

Todo ano é a mesma coisa, isso não chega a ser novidade. E lá vamos nós, carregar e limpar todo lixo (fogão e freezer podres, cadeiras plásticas, guarda-sol, lonas plásticas, baldes e latões, além de frutas e comida estragadas), deixados por pessoas sem excrúpulos. O mais incrível é que a SUSP mantém sempre os mesmos "barraqueiros" cadastrados e não toma nenhuma atitude.

Pois bem, a liberação das barracas na Mole é um caso de polícia. Tem funcionário público com ligação junto a Prefeitura se prevalecendo da situação e tendo o seu espaço cativo anualmente. Tem pessoas vendendo o alvará para terceiros e tem também alguns que nem moram na região da Lagoa da Conceição (um dos itens preponderantes do edital para concessão de espaço na praia), mas por baixo dos panos conseguem autorização para montar a sua barraca.

A situação vai de mal a pior, está uma vergonha e lamentávelmente nada mudou nesses últimos anos. É o verão deixando suas marcas pelo litoral...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maurio,

vendo esta foto, fico indagado a perguntar o que essas pessoas tem em suas mentes? Pois se elas usam aquele espaço para ganharem o seu dinheiro, porque não o tratam bem?

Fica realmente uma coisa revoltante, e que as autoridades responsáveis devem tomar alguma providência quanto a isso, todo mundo só ve o lado bom do verão, praia todo dia, sussego, mordomias e etc... Agora o outro lado parece que ninguem quer meter a mão "pra nao se sujar" talvez?

Um abraço,
até mais!

Anônimo disse...

Realmente é um descaso que deixa qualquer morador da cidade no mínimo furioso.

podemos cornetear por vários anos e a prefeitura e orgãos "competentes" continuam a mesma "vamos tomar as medidas cabíveis".

Onde está nosso vereador Xandi Fontes para apoiar o local onde costuma pegas suas ondas?

Quanto à nós, cabe algum tipo de boicote, pois se ninguem comprar não haverá mais vendedores, afinal estes são sempre os mesmos.

Unknown disse...

olá Maurio!
eu tb passei na praia Mole por volta das 10 hs e vi o pessoal da prefeitura juntar todo aquele lixo. ainda vi muito micro lixo pela praia e o meu amigo fez o comentario "precisa ainda mt trabalho e mt conscientização para Mole ser uma praia de bandeira azul". alimentamos nossas mentes com lixo e isso infelizmente sempre se exteriorize.

parabens pelo blog e pelo post

Abraço

Anônimo disse...

passa lá, maurio, fiz a pedidos, abração, zé augusto
http://zeguto.blog.uol.com.br

Unknown disse...

Olá Maurio!!
Não é só na praia mole que aconteceu isso!
Aqui no Campeche foi a mesma coisa! Agora com essa toda divulgação do riozinho, que deixou de ser paraíso e virou a praia da modinha, e como consequência veio o lixo que esses porcos, que dizem educados, deixam para os nativos e os que vivem no local!
Realmente lamentável! Esses sim são os verdadeiros Haoles!

abraço!
parabéns por ter publicado esta matéria, estava esperando uma oportunidade para desabafar!

Surf4ever disse...

Deveriam proibir o porcalhão dessa barraca de sequer tentar conseguir outra licença pra montá-la outra vez. Que bicho escroto. E deve ter enchido o ** de grana na temporada, pra simplesmente deixar apodrecer esses utensílios ali. Mas a Comcap vai lá, limpa, e ninguém fica sabendo de nada. E se ficar, com a grana que esse imundo ganhou, ele certamente deve saber onde molhar pra não dar em nada. Podridão generalizada.
Abraço,
Gustavo