sábado, abril 26

Esquerdas, direitas, padre e futebol...

E não é que o padre voador ainda não foi encontrado. Domingo completa uma semana de seu desaparecimento. Dizem por aí, que ele vai aparecer lá na Ressacada nesse domingo durante a missa de sétimo dia do Leão banguelo*.

É, foi mesmo uma semana agitada. Tanto no céu como no mar. Deu onda em tudo quanto foi canto. Na segunda, para alegria dos “locais”, foram as direitas que lamberam os molhes da Barra da Lagoa durante todo dia. Na terça foi à vez dos picos do sul da Ilha com longas esquerdas. O sol, o céu sem nuvens e a água transparente garantiram o banho.

As praias do litoral norte acordaram depois de muitos dias de flat. Com a ondulação predominando de leste na quarta-feira vários fundos de pedra despertaram, mas foi na praia central de Balneário Camboriu que o crowd se instalou. E como tinha gente na água. A molecada impregnou.

Na sexta-feira, a velha e boa Joaca funcionou de jeito – e para conferir basta clicar aqui. As imagens do videomaker André Tassinari não me deixam mentir.

Guilherme Ferreira de long-john azul, Guilherme Ribeiro de short-john preto e Diego Rosa com uma prancha de fundo lilás, se esbaldaram nas esquerdas atrás da Careca, enquanto no meio da praia, Marco Pólo acelerava nas maiores e reinava absoluto.

Hoje, domingo, tem a final do estadual entre Figueira e Criciúma, mas pelo que pude ver deve rolar um “Silveira” daquele jeito. Ah, dúvida cruel.

PS:. O Avai é carinhosamente chamado de "Leão banguelo" pelos torcedores do Figueirense. Clique aqui e veja imagens inéditas do “Hawaii da Ilha” campeão de 2008(?) Esquerdas, direitas, padre voador e futebol movimentaram a semana, não nessa mesma ordem...

4 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

perfeitas, cores lindas, a plástica de uma bela onda é maravilhosa.
Salve, salve, marzão!

Anônimo disse...

Qual é!...Coluna castro zone, agora.Saudações surfgueira.
CP

Anônimo disse...

Eae Maurio,

com certeza a semana que passou foi movimentada. Swells nunca vistos, padre também nunca mais visto. E a que está por vir promete ser mais ainda. No Domingo teremos um jogo digno de um churrasco e gelada com os amigos pra assistir.

VAMO FIGUEIRAAAA!

Abraço, té mais!

Anônimo disse...

desse de haole agora!