segunda-feira, dezembro 10

Presentão de natal nº 1...

Muito já foi dito na dita grande imprensa sobre “Vale Tudo” o novo livro do Nelson Motta. Um dia desses, acompanhei sua entrevista ao vivo no rádio, no programa Pânico na Pan – direto de Sampa – enquanto aguardava o horário para entrar com o boletim “Nas Ondas da Pan” aqui da Ilha.

E Nelson contava estórias engraçadíssimas sobre Tim Maia. Muitas delas estão no livro que Motta narra com paixão e irreverência a vida eletrizante dessa figuraça.

Olha o que diz o release oficial:

...Tim Maia: transgressor, amoroso e debochado, o cantor que gostava de se definir como “preto, gordo e cafajeste” se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira, rei do samba-soul.

No ano em que se completam dez anos de sua morte, a história de Tim Maia é resgatada em Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, por um de seus amigos mais próximos.

O jornalista, compositor e produtor musical Nelson Motta parte da memória da intensa convivência com o cantor, de quem era fã, para contar uma história de som, fúria e gargalhadas. Apoiado numa pesquisa minuciosa, Nelson revela um dos personagens mais ricos, divertidos e originais do Brasil moderno...

Ainda não comprei o livro, porém no site oficial Clique Aqui já deu pra ter uma leve noção. E gostei muito do que vi, li e ouvi. Tem fotos incríveis, difíceis até de se imaginar. Tem até o Tim novinho, magrinho, com roupa de missa... Quem diria... Os textos, estão disponíveis quatro capítulos, além de toda sua obra eternizada em alta qualidade.

Enquanto lia os textos, ouvia Tim cantar seus sucessos “The Girls From Ipanema”, “Como Uma Onda”, “Gostava Tanto de Você”, e as clássicas “Primavera”, “Você”, e mais o “Hino do América” e do “Mengão”, (aqui falou mais alto minha veia futebolística) e a música de número 121, a última disponibilizada: “Pra Fazer Você Feliz” que é uma mistura de baião, frevo, forró, com uma levada soul num som puro, leve, gostoso, e bem brasileiro. Mágico, como uma onda perfeita quebrando vazia no outside...

Vale muito. Vale Tudo!

Nenhum comentário: