quinta-feira, junho 21

O sol mais longe...

Começa hoje às 15h06 no Hemisfério Sul a estação mais fria do ano. O inverno chega numa semana marcada por temperaturas bem agradáveis por conta de uma massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil. Alguns meteorologistas indicam que esse inverno será mais seco com temperaturas mais elevadas em relação ao histórico da estação em anos anteriores.

Também hoje é o dia internacional do surfe, sabia? É, pouca gente sabe. A data criada há três anos pela Surfrider Fundation em parceria com a revista Surfing, tem como objetivo incentivar e orientar surfistas do mundo inteiro sobre a responsabilidade ambiental.

Mutirões de limpeza estão sendo organizados no dia de hoje em diversas praias do mundo. Aqui no Brasil ouvi e li muito pouca coisa a respeito, inclusive alguns dias atrás, procurando por novidades na grande rede, não havia qualquer informação na página oficial da Surfrider Brasil.

E já que o papo tá bom, digo pra você que começou quente, embora a água esteja fria por lá, as disputas do Rip Curl Pro The Search. O norte do Chile recebeu com festa os melhores surfistas do mundo. Cenas de histeria coletiva, com correria do público para pegar autógrafos com os top’s que receberam tratamento de astros pop, inclusive com desmaio (mal estar) de uma garota que precisou ser atendida por uma junta médica ao se encontrar com o 8X.

O astral do campeonato em Arica lembrou em muito o que eu vi durante as disputas do Hang Loose Pro de 86 na Joaquina.

Em tempo: Não adiantou nada torcer para o meu candidato ao título desta etapa. O gordinho Mike Lowe não pegou nada e foi direto para a repescagem. Como é duro torcer por uma zebra...

Nenhum comentário: