terça-feira, setembro 29

O eterno vovô garoto.

Fernando Muniz, o popular Marreco, é destaque no "Zoom do Esporte", programa de esportes radicais da época que ia ao ar três vezes por semana logo após o almoço (pra instigar o surfe dos fissurados de plantão no período da tarde) na falecida RCE-TV.

As imagens transmitidas para todo o estado de Santa Catarina são de 1991 em preto e branco e com a voz (gravação) um pouquinho atrasada (mas só um pouquinho). Isso faz tanto tempo que a menina que aparece no colo do Marreco é a sua filha Natália então com seis anos. Ela já casou, mora em Portugal e já tem um filho.

É, Marreco já é vovô e continua arrepiando. Seja nas águas geladas do rio Canoas em Urubici, município localizado na serra catarinense, onde reside atualmente, seja na sua Barra da Lagoa, quando vem pro litoral sentir a água salgada correr novamente pelo corpo.

4 comentários:

je' disse...

Tive o prazer de aprender a surfar com o Marreco .. por morar na Barra fizemos uma amizade bem legal, apesar de ser bem mais novo..conheci sua esposa Beth e sou ate hoje amigo da Natalia e do Joao ( genro).Esse monstro do shape ja me fez seis pranchoes...marrento com alguns e gente finissima com outros...Proxima ida pro Braza vou ate a serra jantar la no bistro....Valeu pela reportagem Maurio...de novo desse um banho!!!

Anônimo disse...

Master dos Masters...Marinheiro, Músico, Chef de cozinha, Wind Surfista , Voador de Asa Delta, Shaper, Fabricante de remos de madeira, Surfista de todas as pranchas, Big Rider, Merrequeiro, Gente Fina, Chato, Pintor, Velejador, Snow Boarder e mais um monte de coisas... sinto muito orgulho de ser amigo e conviver com o Fernando Moniz...nosso Marreco...nosso mestre...minha inspiração desde criança!!!

Bira Schauffert

Selectah Grego disse...

ola
Aí há uns dias descobri que um amigo meu (Carlos Lourenço "Ká Ká")
que foi viver em 86 para Floripa, foi o câmera do Zoom do Esporte, inclusive casou com a apresentadora (Simone Ujvari) e têm uma filhota já com 7 anos...
Pensei que você iria achar curioso saber que o Ká Ká foi também dos primeiros a desenvolver o sandboard na duna Waimea, que fica "no quintal" da casa dele, ali no Beco dos Surfistas. Ele e um cara chamado de Robson (não sei o sobrenome) já dropavam aquilo há anos quando apareceu um tal de "Labora". :)

Boas ondas para você...

Chamo-me António Bossa,
as pessoas conhecem-me como Grego,
surfo desde 1980,
sou dj de Reggae desde 1991,surferstepper@gmail.com
www.myspace.com/dj_grego

Maurio Borges disse...

Morei tbém um tempo no Beco dos Surfistas, no caminho pra Joaca, porém não conheci o Kaka. Vou me informar com o Rochinha que foi o primeiro morador do beco. Em breve volto aqui para comentar, ok.

MB