sábado, agosto 23

Setembro é tempo de Bali...



Faz duas semanas que não caio n’água. Meu último banho foi exatamente há dois domingos atrás. E me diverti bastante naquela nublada manhã na Mole.

As ondas mal chegavam a 1,0 metro. As poucas esquerdas no costão que rolavam em direção ao meio da praia eram disputadas quase que no tapa por um crowd intenso. Como nos contentamos com pouco! O clima na água, posso garantir, era composto na sua maioria de surfistas de fim de semana, pessoal mais velho e digamos, mais amistosos.

Naquela mesma noite o síndico do meu prédio tocou o interfone e pediu para que eu desse uma chegada na sala das bugigangas, local onde guardamos as tralhas do condomínio.

Fazia frio. Passava das 10h. Ladrões haviam arrombado a porta e levado além das bicicletas da molecada, minhas três únicas pranchas. Ninguém viu nada. Também nada se ouviu. Nesse momento estou surfista, mas sem prancha.

Nesses últimos dias o frio voltou a esse pedaço de terra. O vento sul soprou, o mar subiu e a fissura é quase nula. O inverno que ainda não tivemos, agora, ao que tudo indica parece que chegou para ficar.

E não há nada pior do que saber que lá do outro lado do mundo a água continua clara e quente e não pára de dar boas ondas.

Essa pobreza é mesmo uma merda!

3 comentários:

Surf4ever disse...

Pooo, que roubada (literalmente)!!!
As três de uma só vez é phoda...
Qualquer hora tuas pranchinhas aparecem de plano de fundo em alguma matéria do programa do Hélio Costa. Tomara que consiga recuperá-las.
Falow,
Gustavo

Maurio Borges disse...

No Hélio Costa! Essa é boa!
Dois vagabundos foram presos no continente...
ehehehe!
Abração
MB

Hugo Castro disse...

Fala Máurio.. hahah essa pobreza é foda mesmo! pow mas tu é sortudo pra caralho tb né ooo istepo.. hahah depois do carro agora seu condominhio e de quebra as tres naves de uma vez só!... que "nóida" ein... pow nunca tive a infelicidade de ser roubado aqui na terrinha, espero nunca ter esse privilégio heheh, mas que a cidade de uns tempos pra cá está bem violenta e marginalizada, ganhando status de cidade grande no seu pior apecto isso é fato, e o resultado ta ai né... foda.

ps.: já aproveita e manda fazer uma nave com o camarada do zinga, André Alfing - 9621 33 32, altas prancha, laminação resistente e um shape bem trabalhado, melhor material do mercado, tecido gringo e bloco da rhyno, o melhor de tudo é o preço acessível, não é propaganda não é mais um toque de um bom equipamento! vale o confere! abraço!