quarta-feira, agosto 20

O Mundial Master virou Kaô...

Carrol não vem. Nem ele, e nem ninguém...

O Mundial Masters de Surfe marcado para rolar esse ano aqui no Brasil está definitivamente cancelado. A noticia foi divulgada oficialmente ontem, quarta-feira, no site
Waves.

Leia o que diz a nota:

Nesta quarta-feira a ASP (Association of Surfing Professional) anunciou o cancelamento do Rio Masters 2008. O presidente da ASP Wayne “Rabbit” Bartholomew, em comunicado enviado ao Waves, disse que o evento teve que ser cancelado devido à falta de patrocínio para cobrir a bolsa de premiação. A prova estava marcada para acontecer entre os dias 10 e 18 de setembro no Rio de Janeiro (RJ) e contaria com a presença de surfistas renomados como Tom Carroll, Gary Elkerton, Mark Occhilupo, Tom Curren, entre outros.

Agora, vamos voltar um pouquinho ao passado. Mas nem tanto...

Leia abaixo, o que os principais veículos especializados noticiaram há alguns meses atrás.

“O Rio Masters 2008 será o primeiro dos três anos da licença para a realização desse evento no Brasil concedida pela ASP. “É com grande entusiasmo que a ASP (Association of Surfing Professionals), juntamente com a Pepper Comunicação Integrada, tem o prazer de anunciar a volta do Mundial Masters”, comemora Paulo Costa Junior, da Pepper Comunicação Integrada.

“Depois de 5 anos de ausência, o evento volta à cena através da associação entre a maior entidade de surfe no planeta e uma das agências de comunicação e negócios mais importante do Brasil”, complementa.“O evento promete ser um grande sucesso, trazendo para o Brasil ícones do esporte como Tom Curren, Shaun Tomson, Wayne Bartholomew, Martin Potter, Gary Elkerton, Damien Hardman, Brad Gerlach, Peter Townend, Cheyne Horan, dentre outros, para um verdadeiro encontro de campeões no Rio de Janeiro”, continua Costa Junior. “Além dos surfistas que influenciaram gerações ao longo dos anos, o evento juntará música, arte, estilo de vida e ações ambientais num grande festival de surfe nos dias 30 de junho e 06 de julho na Barra da Tijuca”.


Li na seção dos comentários do site Waves surfnautas chateados, alguns frustrados com o cancelamento do evento e outros ainda fazendo duras críticas as principais marcas de surfe, nacionais e estrangeiras, que não "viabilizaram" o evento por aqui – ou em outras palavras: “não bancaram a brincadeira dos velhinhos”...

Mas, na verdade, quem deveria nesse momento se pronunciar era o pessoal da Pepper, afinal foram eles que criaram toda a expectativa. Foram eles que receberam dessa mesma mídia, generosos espaços para a divulgação desse evento que ao que tudo indica, virou migué.

Vale lembrar que foram essas mesmas pessoas que também se pronunciaram na revista Fluir, no ano passado, meses antes da etapa brasileira do WCT se dizendo lesadas em função de contratos firmados com os promotores do WCT da Vila, estão lembrados?

Então, com a palavra os todos poderosos(?) da Pepper!

Ué? Não eram eles a agência mais casca grossa, os ban-ban-bam do mercado nacional?

Que sirva de exemplo para o futuro. É isso que dá "dar espaço antecipado" pra essa gente que não tem nenhuma história no surfe...

4 comentários:

Anônimo disse...

Esses caras da Pepper sao um bando de filhas da puta........com certeza inviabilizaram o evento por que nao tiveram a margem de lucro desejada.
E uma pena que os amantes do surf no Brasil AINDA dependam de empresas como essas que nao tem o surf como estilo de vida.
Rodrigo Rozenbaum.

Anônimo disse...

Há,há,há.Good job my brother.Bonissimo trabalho esse seu hem manézinho.Fazer os caras queimarem fósforo e abrirem os olhos. A tal midia surf brasillis é meia manca mesmo.O resto é marola.Castro Pereira

MaiNe disse...

Estou com vc Maurio!
Essa tal Pepper faz parte do Grupo Newcomm, ou seja, colocar um evento como esse nas mãos de um playboy como o Roberto Justus só podia dar nisso.
Só espero que dessa vez a ASP aprenda a não confiar mais nessa playboyzada capitalista!
MaiNe

Julio Adler disse...

Pepper nos olhos dos outros...