segunda-feira, março 10

Os Super Catarinas...

Dessa vez não deu!

E perdi justamente numa ocasião pra lá de especial com dois catarinenses numa final de brasileiro. É que não pude estar na Joaca nesse fim de semana em função de compromissos particulares assumidos. Estive na praia no meio da semana e conferi alguns bons confrontos nas primeiras fases e vi também uma bela estrutura montada na beira da praia.

No domingo acompanhei de perto, on line, a bateria final do SuperSurf com Willian Cardoso e Jean da Silva, dois surfistas pra lá de talentosos da novíssima geração do surfe daqui.

É verdade que achei a final sem graça, com ondas muito fraquinhas e de quase nenhuma pressão. Mas final é sempre final. E ainda por cima dentro de casa. Willian surfou mais e mereceu levar. Na sua melhor onda, uma marola pra esquerda, acertou três batidas fortes de back-side, coisa que o Jean não conseguiu fazer.

Foi um final de semana de sol, de intenso movimento nas praias e de forte calor com temperaturas acima dos 30 graus. Foi também uma semanada de boas ondas. Na minha opinião, a melhor até agora nesse ano. Desde sábado passado não pára de dar ondas. Mesmo baixando, o mar ainda continua vivo nessa segunda-feira com marolinhas nos insides.

A previsão indica mudanças no tempo e no mar para as próximas horas. Uma frente fria avança e deve trazer chuva para terça-feira,11 deixando o mar em transformação. E tem tudo pra subir de novo...

Nenhum comentário: