domingo, outubro 14

Decisão ficou pra Vila...

Terminou a oitava etapa do CT em Mundaka nessa manhã de domingo. Nas michurucas esquerdas de meio-metro a vitória foi do californiano Bobby Martinez (foto), com Taj em segundo (com uma de suas ondas muito mal julgada).

Aumentam as especulações pelo título dessa temporada e tudo poderá ser decidido na praia da Vila na Zimba a partir do próximo dia 30. Fanning, Kelly e Taj estão separados por uma pequena diferença de pontos. Mick tem 7.346, Slater 6.326 e Taj 6.275.

Para tornar-se campeão mundial antecipado (faltando a etapa havaiana), Fanning precisa vencer em Imbituba. Para Slater e Burrow só uma combinação de resultados salva o ano de ambos.

Joel Parkinson com 5.505 pontos não tem mais chances, assim como Andy Irons, que totalmente fora do foco nesse ano no Tour já adiantou que não virá ao Brasil.

Entre os brasileiros, Rodrigo Dorrnelles e Mineirinho ocupam a 23ª colocação e praticamente estão garantidos no CT de 2008. Bernardo Pigmeu também tem boas chances de se classificar, assim como Léo Neves.

Para Neco e Vitinho a porta de entrada para o CT do ano que vem será o QS. Já o carioca Raoni Monteiro vai precisar da ajuda de todos os santos e de um excelente resultado na Vila...

Um comentário:

Anônimo disse...

o vitor ribas disse em entrevista ao sportv que teria desistido de correr o WQS.