sexta-feira, agosto 17

Direto do túnel do tempo...



Naquele domingo, 17 de agosto de 1969, os primeiros acordes de Woodstock anunciavam que o maior festival de rock de todos os tempos começava a chegar ao fim. No palco da fazenda de Bethel, em Nova York, David Crosby, Stephen Stills e Grahan Hash homenagearam os Beatles e Joe Cocker, ainda um garoto, injetou adrenalina na veia do público com Let’s Go Get Stone.

O sol de 18 de agosto já se anunciava quando Jimi Hendrix foi consagrado. Da sua guitarra saíram sons torturados e improvisados. Foram três dias de muita paz. Um marco da concracultura, numa atmosfera de blues, hard rock e psicodelismo que tomou conta do frenético público que procurava encontrar na música e nas drogas momentos de liberdade.

Acima (3m24seg) o “Slater” da guitarra em “All Along The Watchtower” pra relembrar, e por que não pra começar bem o fim de semana...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional!!! Ao ouvir Jimmy Hendrix tocando essa música que é do Bob Dylan, imagino como seria o Nat Young "desenhando" uma linha de surf a ser executada em uma onda e, seguida o Kelly Slater executá-la à risca e ainda adicionando o seu estilo próprio. Piração total, hehehe!!! Valeu Maurio.